Serei contigo, pois EU SOU o teu Deus - 1



Tenho o hábito de orar pedindo a proteção de Deus a cada vez que preciso sair de casa. E nesta manhã não foi diferente. Como o supermercado não era longe da minha casa decidi ir andando.

Havíamos andado apenas um quarteirão quando uma ordem surgiu na minha mente: "Ore".

Obedeci imediatamente. Parei, inclinei minha fronte ali mesmo e oramos eu e minha filhinha de 7 anos. Um quarteirão a mais senti um forte desejo de olhar para trás. O tempo foi apenas o de virar-me e dei de cara com um menor marginal que vinha correndo em nossa direção para atacar-nos. Ele assustou-se mais do que eu, afinal pensava que iria surpreender-me.

Como viu que não podia contar mais com o fator surpresa começou a gritar bem alto e forte: "vai morrer, vai morrer sua safada", e correu em direção a uma casa, a qual supus ser a sua. Havia muita raiva no olhar daquele jovem...

Algo dentro de mim me dizia para não prosseguir, mas mudar o trajeto. Ele voltaria. Peguei minha filhinha e disse para apressarmos os passos e que deveríamos mudar de trajeto rápido, pois aquele homem era mau.

Decidi procurar uma parada de ônibus e assim prosseguir meu destino. Mas, após alguns poucos minutos na parada percebi que ele vinha juntamente com dois outros. Estavam andando com o comportamento de quem procurava alguém.

Prepararam uma emboscada na esquina como não fomos, resolveram nos procurar. Apressei meus passos até uma farmácia e expliquei ao dono o que estava acontecendo. Ele nos escondeu atrás do balcão e foi para a calçada como se não houvesse clientes. Vi quando passaram em frente à farmácia. Orei novamente ali mesmo, agachada detrás do balcão, e agradeci a Deus a Sua proteção.

Meditamos com freqüência nas histórias dos grandes personagens bíblicos e suas vitórias pela fé.

Esta manhã gostaria de dizer-lhe que esta mesma vitória está também ao nosso alcance. Ouso mesmo dizer que a presença de Deus ao nosso lado pode se dá mesmo de maneira superior a que esteve com eles. Foi Jesus quem disse que o Espírito Santo nos consolaria. Ele não nos deixaria órfãos. Estaria conosco e em nós.

Por isso, sigam em frente apesar das dificuldades, Satanás não pode tocar em sua vida. Ele pode dificultar e até atrapalhar seus planos, mas suas estratégias não prevalecerão porque você pertence ao Grande EU SOU.

E quando sentirem vontade de orar orem! Não importa o local, nem a hora. Orem. É Deus querendo comunicar-Se. Que Deus os abençoe e os cubra com o Seu amor protetor. Que Ele possa inclinar sempre Seus ouvidos a todas as suas preces e que opere segundo a Sua vontade.



Ruth Alencar

Comentários

  1. "Meditamos com freqüência nas histórias dos grandes personagens bíblicos e suas vitórias pela fé."
    Por vezes passamos por dificuldades que chegamos a pensar que Deus se esqueceu de nós.
    Nossa fé é provada diariamente...
    Deus é o mesmo de "Onten, hoje e de amanhã"!
    Há uma frase de EGW que diz: "Ninguém abandona jamais as fileiras do mal para o serviço de Deus, sem enfrentar os assaltos de Satanás".ODTN pág. 116.
    As pessoas são enganadas quando acreditam que ao se tornar Cristã, terá uma vida de paz, prosperidade, saúde... Pois creio que o inimigo está a espreita a nos vigiar, somos mais provados, somos mais tentados, pois ele não tem que se preocupar com quem não se importa em ter uma vida de retidão.
    Somos alvos, mas nem por isso estamos sozinhos.
    Jesus nos prometeu estar conosco até o fim dos dias e tenho certeza que a promessa é certa, tão fiel quanto nosso Deus.

    ResponderExcluir
  2. Excelente blog. Excelentes textos... Que Deus segure nas mãos das duas quando forem escrever para postar aqui!
    bjão amigas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Estamos felizes com sua participação. Volte sempre. Responderemos seu comentário logo que possível.

Postagens mais visitadas deste blog

3º Dia: Por que as coisas pioram quando mais buscamos a Deus?

5º Dia: Unges a minha cabeça com óleo e o meu cálice transborda

O Rio Jordão: As Águas de Naamã