Comentários 5º Dia

Gostaríamos de contar com sua compreensão quanto a nossa decisão de não permitir comentários nas páginas onde estão individualmente os capítulos deste livro.

Por uma questão ética de respeito ao autor da obra que não estará acompanhando às possíveis observações dos leitores e como não somos autores do texto não nos sentimos à vontade para fazê-lo, propomos, no entanto, esse espaço onde você poderá fazer suas considerações sobre o assunto de cada dia, direcionando seus comentários para os desafios que se apresentam para você como cristão e  sua experiência pessoal com relação à leitura do dia.

O que estamos propondo para você leitor é um cantinho de troca de experiência e testemunho pessoal por conta da leitura do livro Como Conhecer a Deus, de Morris Venden. Achamos que seria bem enriquecedor.

Então, qual a sua experiência com relação ao que você leu hoje?

Comentários

  1. "Se você leu o final do Livro, sabe que irá vencer! S. João 17:3 diz de maneira muito evidente: "E a vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."

    Há algo de muito maravilhoso na mensagem do cristianismo. Algo profundo que faz a grande diferença no que concerne a verdadeira espiritualidade.

    Desejo de todo meu coração que a leitura deste livro tenha proporcionado a você leitor amigo a mesma experiência que se revelou para mim: Deus é maravilhoso e é simplesmente fantástico descobrir a beleza de um relacionamento com Ele.

    É realmente aprender a viver em liberdade... liberdade do ser.

    ResponderExcluir
  2. Tenho muitos comentários a fazer sobre o tema deste livro, mas eles serão expressos em futuros textos.

    ResponderExcluir
  3. .
    .

    “Quero arriscar-me em afirmar que cada um de nós sabe hoje, justamente agora, para onde está indo. Como podemos saber? Como já vimos, depende de conhecermos ou não conhecermos a Deus. Podemos resumir isto numa indagação: Você conhece Jesus como seu Amigo pessoal? Dedica tempo para estar com Ele, em comunhão mútua, aceitando continuamente Sua graça salvadora? Esta é uma questão de vital importância.

    É possível que você esteja enfrentando problemas reais e angustiosos, mas se você conhece Jesus mediante um relacionamento pessoal, diário, você alcançará a vitória. E mesmo que ocasionalmente perca uma batalha, Deus já ganhou a guerra. Se você leu o final do Livro, sabe que irá vencer! S. João 17:3 diz de maneira muito evidente: "E a vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."

    É mediante o conhecimento de Jesus que recebemos nossa salvação, que continuará até ao fim, pois está apenas no início!”.

    ResponderExcluir
  4. .
    .

    – Se o livro não tivesse sido escrito, bastaria a citação de João 17: 3 e tudo estaria dito. Quando muito, complementado pelo comentário acima.

    Mas, não estou querendo dizer que o livro não precisaria ter sido escrito! Foram muito válidas as ilustrações apresentadas, tornando mais fácil o entendimento de alguns textos e mostrando formas práticas para um efetivo relacionamento com Deus .
    As interpretações do autor merecem todo respeito cristão, o que não quer dizer, em absoluto, que sejam intocáveis! Ele, como todos nós, é um aprendiz, está em permanente crescimento, portanto, passível de críticas e até correções. Faço esses comentários sem nenhum temor de que sinta-se ofendido! A um cristão do seu quilate, certamente, não faltará humildade bastante para desculpar as possíveis heresias que venham a ser-lhe dirigidas.

    Finalizando, resta-nos agradecer a irmã Ruth pela sua iniciativa e parabenizar ao autor pelo excelente trabalho.

    Fraternalmente, em Cristo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Estamos felizes com sua participação. Volte sempre. Responderemos seu comentário logo que possível.

Postagens mais visitadas deste blog

3º Dia: Por que as coisas pioram quando mais buscamos a Deus?

O Rio Jordão: As Águas de Naamã

Revelação e Explicação do Sonho de Nabucodonosor - Capítulo 2