Confiamos no Senhor : Salmo 20:7-8




“Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do SENHOR, nosso Deus. Eles se encurvam e caem; nós, porém, nos levantamos e nos mantemos de pé.”

Compartilhamos essa maravilhosa meditação escrita pelo pastor Alejandro Bullón:

“Na década de cinqüenta, Hollywood endeusou um jovem ator que, com uma combinação extraordinária de talento e beleza, foi indicado ao Oscar, quatro vezes consecutivas. Seu nome: Marlon Brando. No mês em que escrevo esta meditação, Brando encerrou o último capítulo de sua vida numa situação deprimente.

Patologicamente obeso e psicologicamente desequilibrado, a famosa estrela de outros tempos morreu no apartamento de um só quarto, sujo e dilapidado, escondendo suas duas estatuetas do Oscar dos credores que corriam atrás de uma dívida de quase 20 milhões de dólares.

Sua vida familiar tinha sido um desastre. Em 1990, seu filho Christian matou o namorado da irmã Cheyene e enfrentou um julgamento marcado por insinuações de incesto. Cinco anos mais tarde, Cheyene cometeu suicídio.

Houve momentos em que o excêntrico ator teve todo o dinheiro que quis. Bebeu e comeu do bom e do melhor. Torrou a fortuna e só encontrou refúgio numa ilha que comprou no Taiti. A realidade é que nunca teve paz. O dinheiro, o poder, e a fama não foram capazes de preencher o vazio enlouquecedor de seu triste coração.

O salmista Davi expressa isso no texto de hoje. Tudo o que você tocar, ver e possuir são miragens enganosas. Embora muitas vezes o ser humano não queira aceitar, é basicamente espiritual. E só pode ser feliz quando construir sobre o Senhor Jesus, a fonte da verdadeira paz e realização. Pena que, para entender isso, a pessoa precisa chegar a um ponto em que não sabe mais para onde ir, nem o que fazer. Olha para todos os lados buscando uma saída e só encontra sombras que o deixam cada vez mais confuso. Desespera-se, chora e busca inutilmente uma razão para estar vivo. O pior de tudo é que ninguém conhece sua angústia, porque ela habita no recôndito da alma.

Há momentos em que você se sente vazio? Tudo o que consegue não o satisfaz? Você corre e corre e não sabe exatamente atrás do quê? Antes de iniciar o dia, pense: “Uns confiam em carros, outros em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do Senhor, nosso Deus.”

Alejandro Bullón

www.MinisterioBullon.com
www.MinisterioBullon.blogspot.com

Lembrem-se, Jesus não nos prometeu uma vida sem problemas ao Lhe aceitarmos como Amigo pessoal. Mas, prometeu-nos o apoio, o conforto e o socorro em todos os momentos de nossas vidas. Aprendam a confiar no SENHOR, Ele é o Amigo que não decepciona, não frustra, não trai. Creiam nisto e firmem a amizade com Ele, Ele fará de vocês vencedores.

Ele permite as dificuldades em nossas vidas e as transforma em bençãos. Através delas nos tornamos mais sábios, corajosos, humildes e prudentes.

Agora escutem com entendimento e fé este vídeo :





Ruth Alencar



. parte 2 

. parte 3 

. parte 4  


Comentários

  1. Sejam bem vindos!



    Melhor visualização no Google Chrome e Firefox!



    No Internet Explorer poderá ocorrer a não visualização de comentários postados ou poderá ocorrer a visualização de comentários sobrepostos aos posts recomendados: "Poderá também gostar de:".


    Boa leitura a todos!

    ResponderExcluir
  2. Se ser cristão garantisse prosperidade aqui na terra, não sonharíamos com a eternidade junto a Cristo.

    Passamos por provações, dificuldades, sofrimento... Mas, passamos por amor e porque sabemos que não estamos desamparados. Em todos os momentos temos a garantia de Deus conosco!

    Esta sim é a garantia que preciso!

    Excelente meditação, vídeos maravilhosos e verdadeiros.

    ResponderExcluir
  3. Já estou ansioso pelas demais partes...

    Gostaria muito que esse J. Pieper fosse adventista.

    Valeu, Ruth. òtimo texto. Esse vai pra minha galeria de prints....

    ResponderExcluir
  4. armaduraadventista

    Gosto demais de Jonh Piper, ele me faz lembra um pregador de minha infância, que não era pastor. Um grande homem de Deus.

    Postei outro vídeo do Jonh Piper neste texto, vc leu?


    http://minhasletrasealgomais.blogspot.com/2010/11/o-bem-e-o-mal-parte-2.html


    Vê lá... "NÃO DESPERDICE SEU PÚLPITO"

    ResponderExcluir
  5. armaduraadventista e Rutinha,

    O que Jonh Piper fala nestes vídeos é tão verdadeiro que nos lembra de quantas pessoas que estão em outras denominações e que tem o coração e a mente aberta ao entendimento da mensagem.

    Por isso penso que no tempo em que estivermos passando pelas ultimas e terríveis provações, "muitos irão sair" e "muitos irão entrar".

    ResponderExcluir
  6. .
    .

    “Mas quando me apego em Tua Paz,
    então me prendo em Tua liberdade.”

    .
    .

    Quando Te conheci fiz-me Teu! Não porque nasci de novo, não porque me converti, não porque passei a ter fé, mas porque é impossível Te conhecer e não Te amar.

    Tu me ergues, sempre... Senhor!
    .
    .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Estamos felizes com sua participação. Volte sempre. Responderemos seu comentário logo que possível.

Postagens mais visitadas deste blog

3º Dia: Por que as coisas pioram quando mais buscamos a Deus?

5º Dia: Unges a minha cabeça com óleo e o meu cálice transborda

O Rio Jordão: As Águas de Naamã