Salmo 84

By Dirceu Aurélio Photografer




"Como é bom estar no teu templo, ó Senhor todo-poderoso! Eu anseio, tenho um profundo desejo de entrar nos átrios da tua habitação. Todo o meu ser reclama a presença do Deus vivo! Até mesmo os pardais e as andorinhas têm a felicidade de poder abrigar-se e fazerem o ninho, para si e para os filhotes, perto do teu altar, Senhor dos exércitos divinos, meu rei e meu Deus! felizes são os que têm o privilégio de habitar na tua casa cantando a ti louvores. Felizes aqueles cuja força vem de ti, e que desejam, do coração, seguir nos teus caminhos. Quando atravessarem o vale de lágrimas, farão dele um lugar de fontes, um lugar de poços cheios das chuvas das tuas bênçãos! E assim irão, com forças constantemente renovadas, apresentar-se perante Deus, em Sião. Ó Senhor, Deus dos exércitos do céu, escuta a minha oração! Inclina os teus ouvidos, ó Deus de Israel! Ó Deus, nosso defensor, tem compaixão daquele que tu escolheste, que elegeste como rei. Porque vale mais um dia passado no teu templo do que uma vida inteira noutro sítio qualquer, por muito bom que seja. Preferia ficar nem que fosse só à porta da morada do meu Deus, do que viver em palácios, onde haja maldade. Porque o Senhor Deus é como um Sol, ele é a nossa protecção. Dá-nos a sua bondade, e quer honrar-nos. Não negará bem algum aos que andam na rectidão. Senhor dos exércitos celestiais, abençoados são os que confiam em ti!"

Salmo 84 - versão O Livro

Por Dirceu Aurélio

Comentários

  1. Sejam bem vindos!



    Melhor visualização do blog no Google Chrome e Firefox!



    No Internet Explorer poderá ocorrer a não visualização de comentários postados ou poderá ocorrer a visualização de comentários sobrepostos aos posts recomendados: "Poderá também gostar de:".


    Boa leitura a todos!

    ResponderExcluir
  2. Mesquitas, sinagógas e salões do reino são casas de deus?
    De qualquer forma, TODOS somos ateus para a religião alheia.

    ResponderExcluir
  3. Não, China.

    Estas são casas de orações feitas pelos homens e para os homens.

    Deus é tremendamente Grande para ser contido em algum lugar. Mas, paradoxalmente, Sua morada está tão no alto para alguns, por isso não O percebem. Mas, para outros é tão próximo que podemos tocá-LO e por Ele ser tocado.

    De qualquer forma sou obrigada a concordar com parte do que vc diz: "TODOS somos ateus para a religião alheia."

    Pelo menos concordo com relação ao ateísmo. Não tenho fé suficiente para sê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Para variar, inteligente que és, disso eu sei, entendestes a pergunta e retorcestes a resposta.
    O tamanho de deus, seu número de sapatos, escova de dentes, isso td não me importa.
    Vamos refazer, de uma forma que qualquer um entenda.
    "Pode-se entender que entre igrejas e religiões diferentes comportem clérigos (ou, para que não haja distorções, dê o nome que quiseres!!!) que possam ensinar as pessoas em sua religião e, mesmo assim, todas elas - tendo-se por premissa que todas façam tudo bem certinho, de acordo com o manual - vão para um paraíso, sejam salvas ou qualquer coisa do gênero?"
    Se sim: O que me faria crer que a SUA religião é melhor que, por exemplo, o Islamismo?
    Se não, explique-me, por favor.

    Ah, e para ser ateu vc só precisa ser racional. A fé é algo que vc procura qd a ciência não é mais útil ou qd suas intenções para com seus semelhantes são excusas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. China,

    eu não acredito que um ateu seja irracional. Exatamente porque acredito que Deus, o Criador, dotou todos os homens da racionalidade. Somente este ponto nos permite dominar os animais, afinal se um simples cavalo soubesse a força que tem jamais deixar-se-ia dominar por um homem.

    E isto vale para nós também. Quando usamos nossa racionalidade não nos deixamos enganar pela "racionalidade" do outro. Exercemos o nosso ser, afinal, fomos criados para sermos livres.

    Eu não "prego" religiões dos homens. Não fui chamada para isto. Eu falo de Deus e de Sua Palavra. Uma Palavra que tem sido distorcida por gente que lê e não entendeu nada, mas também por gente que leu e a distorce propositalmente, como também por gente que nem ao menos a leu. Apenas recita como papagaio. Não usa a racionalidade, seja por preguiça mental, seja por disposição do coração, seja por problemas psicológicos.


    O homem tem usado mal a sua racionalidade, por isso estamos no ponto em que estamos.

    Agora, eu não vejo nenhuma racionalidade em crer que o Universo caminha para o nada. O homem é muito mais do que um destruidor. Ele é criativo por natureza. Além de ser obra da vontade criativa de um Deus Criador.

    Destruição, extermínio de vida é incompatível com Aquele que é Vida pura.

    Quem disse para vc que a fé é irracional lhe contou uma mentira. Ou talvez vc diga isto porque não tenha exercido a experiência da fé. Experimente.

    Resumidamente, o que posso lhe dizer do fato de que sou cristã e não mulçumana é o fato de que creio que Jesus é quem Ele disse que é. O islamismo, o judaismo, o budismo, o hinduismo, etc., não aceitam esta verdade.

    Eu creio que Jesus foi Deus conosco enquanto aqui andou. E Jesus é um personagem real. Há registros históricos de Sua presença na Terra.

    Creio nos relatos históricos de Sua morte, creio nos relatos dos que O viram ressuscitado.

    Eis uma pequena porção das razões pelas quais sou cristã.

    ResponderExcluir
  6. desculpe... um abraço para vc também

    ResponderExcluir
  7. Ah... minha fé não é incompatível com a Ciência. Nem poderia. (risos) Eu consigo conciliar as duas ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  8. Comecemos por demonstrar suas contradições.

    I- "E isto vale para nós também. Quando usamos nossa racionalidade não nos deixamos enganar pela "racionalidade" do outro."

    Se assim o pensas, estás me dizendo, por exemplo, que uma nação inteira foi levada a uma guerra e ódio incontrolável aos judeus por conta de uma mente extremamente superior, pois somente assim podemos seguir algo ou alguém. No caso, lendo sua biografia, sabemos que Adolf Hitler era, no melhor dos casos, medíocre. Isto, sendo comprovado por estudos sociológicos, históricos e por várias entrevistas com pessoas que o circundaram e, atrelando à sua (Ruth) forma "racional" de pensar, leva-nos a crer que a grande maioria da Alemanha, quando esta, por meio democrático, elegeu Hitler, não passava de um povo aquém da mediocridade intelectual. "Tese" infundada e contraditória.
    No mais, veja você, elegemos FHC, Lula, Dilma, Serra...

    II- "Eu não "prego" religiões dos homens..."

    Definitivamente, não preciso saber o q vc prega. Está mais do que claro isso. Eu pedi sua opinião sobre um determinado assunto e estás fugindo "como o diabo da cruz". Fato. O resto do parágrafo é recalque.

    III- "Destruição, extermínio de vida é incompatível com Aquele que é Vida pura."

    Lucas 12:47 Aquele servo, porém, que conheceu a vontade de seu senhor e não se aprontou, nem fez segundo a sua vontade será punido com muitos açoites.
    Ai, doeu...
    Êxodo 11, 5 E todo o primogênito na terra do Egito morrerá, desde o primogênito de Faraó, que haveria de assentar-se sobre o seu trono, até ao primogênito da serva que está detrás da mó, e todo o primogênito dos animais.
    Ai, ai...
    Racionalidade, respeito e amor divinos. Vida pura.

    IV- "Quem disse para vc que a fé é irracional lhe contou uma mentira. Ou talvez vc diga isto porque não tenha exercido a experiência da fé. Experimente."

    Diferentemente de pessoas religiosas, eu não preciso de que alguém me diga (entendo por doutrine) o que é verdade ou não. Eu corro atrás da explicação através do meu discernimento. Não tenho pacto com deuses ou demônios, ou partidos políticos, ou times de futebol para que minhas opiniões sejam tangidas pela emoção. E, minha cara, racionalidade, bem entendido, é o uso da razão que, afinal, depende de comprovação para ser aceita. Então, o ônus da prova de que a fé é racional é seu.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Vc disse China:

    1 -“Se assim o pensas, estás me dizendo, por exemplo, que uma nação inteira foi levada a uma guerra e ódio incontrolável aos judeus por conta de uma mente extremamente superior, pois somente assim podemos seguir algo ou alguém. No caso, lendo sua biografia, sabemos que Adolf Hitler era, no melhor dos casos, medíocre. Isto, sendo comprovado por estudos sociológicos, históricos e por várias entrevistas com pessoas que o circundaram e, atrelando à sua (Ruth) forma "racional" de pensar, leva-nos a crer que a grande maioria da Alemanha, quando esta, por meio democrático, elegeu Hitler, não passava de um povo aquém da mediocridade intelectual. “

    Ser inteligente é diferente de ser sábio. Há diversas formas de manifestação da inteligência. Ele conciliou seu ódio e ambição às necessidades de parte da população alemã. Provavelmente, gente que tb pensava como ele.

    Ninguém pode negar que ele sabia usar as palavras. Enganou a quem se permitiu enganar. Sabemos, no entanto, que nem todos alemães compartilharam seus ideais anti-semitas. Muitos judeus foram ajudados por alemães.

    Quem invadiu Oradour sur Glane não foi Hittler pessoalmente, mas homens distantes geograficamente dele cumpriram suas ordens. Se não compartilhavam do seu ódio por que fizeram tão terrível massacre? Por que eram tão obedientes e tão eficientes na hora de massacrar?


    O mundo está repleto de ditador “amordaçado”, meu caro China. Tire suas mordaças e lhes dê poder e vc verá até onde podem ir! Longe, muito longe na maldade e ambição.

    A famíla Le Pene (acho que é assim que se escreve), membros de um partido de extrema direita na França está em alta lá politicamente. Entre as idéias defendidas está as que marcham em direção a xenofobia. Se eles chegarem ao poder eles farão acontecer suas idéias não duvide disto.

    Hittler teve um mestre perigoso, Leopold Poetch, acho que é assim que se escreve, que lhe ensinou a desenvolver os a pensamentos tão cheios de ódio e de preconceito. Não sou nenhuma especialista em História. Aliás, nem da área sou, por isso vou com muita humildade em minhas palavras. Mas o que aprendi foi que ele se elegeu pq tinha um discurso que agradou a muitos.

    ResponderExcluir
  10. Não duvido, porém, que tenha perdido e ganho, durante a guerra, admiradores. O homem sabe ser perigoso quando tem ambições.

    Agora, moralmente falando Hittler foi além do que se pode chamar em termos de “medíocridade”. Ele foi ao extremo... lá onde nem o mais bruto dos animais foram capazes de ir. Só acrescentaria que grande parte de suas pesquisas “cientificas” foram baseadas com a intenção do domínio e extermínio. E ele dava um nome para isso: seleção para a preparação de uma raça superior. Qual foi mesmo o seu livro de cabeceira?


    Hittler dominou não pela “racionalidade”, mas pelo medo e pelo terror. A mesma estratégia foi utilizada por Napoleão quando na sua “moralidade” decapitou e exterminou a família real francesa com o pretexto de que queria estabelecer uma França livre. Suas intenções foram tão cheias de contradições como a própria Revolução Francesa si(embora tão rica em sua significação histórica). Um traidor, megalomaníaco que muitos insistem em chamar de grande general. Alguns franceses pensam assim, outros talvez não. Mas, e os ingleses o que serão que dirão de Napoleão?

    Os russos simplesmente resistiram assim como os ingleses. Quem resistiu deu prova de que sabia o que era a liberdade e optou por ela. Usou sua racionalidade de forma nobre. Vê lá se os jovens cujos países ele dominou pelo terror serviam Napoleão por acreditar nos seus ideais. Medo e terror geram escravidão, jamais liberdade.


    Estou viajando na maionese? Dá uma olhadinha nas páginas da História e vc verá que Napoleão declarou-se Imperador em 1804. Instaurou uma ditadura. Quando foi mesmo a Revolução Francesa? Ele livrou a França do que mesmo?


    China, se vc um dia for a Paris, vá no Louvre vc verá que aquele Museu é fruto da pilhagem que esse “grande general” fez em suas incursões militares pelo mundo. O Egito e a Grécia que o digam. Até hj reclamam seus pedaços da história.


    Vc terá a oportunidade de ver o que eu vi. Um pequeno caixote, desprezado num cantinho medíocre de uma vitrine. Foi como ele veio da Ilha de Santa Helena. Era assim que os ingleses o viam: medíocre e sem respeito.

    Mas, pergunta aos franceses, ou melhor visita o Hotel des Invalides, que é o Museu do Exército. Vc verá um magnífico túmulo no centro de uma sala de mármore.

    Quem foi mesmo Napoleão? Quem foi mesmo Hittler? No mínimo homens com mentes doentes e idéias doentes que por encontrar apoio de pessoas tb doentes, chegaram ao poder.

    Mas, como o mal por si mesmo se destrói eles conheceram a derrota dos insanos que usaram mal sua “racionalidade”. Foi apenas neste sentido que eu disse: “E isto vale para nós também. Quando usamos nossa racionalidade não devemos nos deixar enganar pela "racionalidade" do outro."

    Desculpe mas não sei onde fui contraditória.

    ResponderExcluir
  11. Eu disse:

    Eu não "prego" religiões dos homens. Não fui chamada para isto. Eu falo de Deus e de Sua Palavra. Uma Palavra que tem sido distorcida por gente que lê e não entendeu nada, mas também por gente que leu e a distorce propositalmente, como também por gente que nem ao menos a leu. Apenas recita como papagaio. Não usa a racionalidade, seja por preguiça mental, seja por disposição do coração, seja por problemas psicológicos.


    E vc responde:

    "Eu pedi sua opinião sobre um determinado assunto e estás fugindo "como o diabo da cruz". Fato. O resto do parágrafo é recalque."

    Sinto muito se vc não compreendeu minha resposta ou se não me fiz entender.

    ResponderExcluir
  12. "Pode-se entender que entre igrejas e religiões diferentes comportem clérigos (ou, para que não haja distorções, dê o nome que quiseres!!!) que possam ensinar as pessoas em sua religião e, mesmo assim, todas elas - tendo-se por premissa que todas façam tudo bem certinho, de acordo com o manual - vão para um paraíso, sejam salvas ou qualquer coisa do gênero?"


    Se vc se refere a esta pergunta... confesso que ela não me pareceu clara. Como não entendi o que vc queria saber, achei melhor não responder. Refaça a pergunta, então.

    ResponderExcluir
  13. Se sim: O que me faria crer que a SUA religião é melhor que, por exemplo, o Islamismo?
    Se não, explique-me, por favor."

    Resumidamente expliquei para vc as razões pelas quais sou cristã. Não se trata de dizer que o cristianismo é melhor do que o islamismo.

    Eu parto da primícia a respeito do que falei sobre Jesus Cristo. Ele faz toda a diferença no que concerne a questão espiritual.

    Religião sem a proposta da intercessão de Cristo é vazia.

    No cristianismo mesmo vc vai encontrar um subdivisão de mais de 3500 denominações. Cada uma com a Bíblia aberta se dizendo apresentar a verdade.

    Sinceramente, não creio que Deus olha uma denominação. Ele olha pessoas, porque Ele é um Deus pessoal. Jesus não deixou uma religião. Ele mesmo disse que tinha ovelhas em outros apriscos.

    Não sou cristã porque pertenço a uma denominação. Sou cristã porque aceitei a proposta de vida que Jesus viveu. Simples assim.

    ResponderExcluir
  14. Lucas 12:47 Aquele servo, porém, que conheceu a vontade de seu senhor e não se aprontou, nem fez segundo a sua vontade será punido com muitos açoites.

    “Ai, doeu...”

    E vai doer mais ainda, porque isto aqui é uma parábola. Não é o estabelecimento de uma regra. Deus não está mandando ninguém açoitar ninguém. Este é o problema... lêem mas não entendem. Ou Lêem e dão o sentido que querem dar. Tirar um texto do seu contexto, vira pretexto par um monte de coisas.

    Deus aqui faz menção àqueles que dizendo-se servos agem de forma a negar sua condição.
    Explicando: se aplica aos que são negligentes com relação ao conhecimento que têm. É o caso dos que professam ser cristão e vivem de forma não coerente com o que dizem crer. Não se trata de açoites literais. Mas, respostas que se tem pela postura que se teve como cristão.

    Deus julga a responsabilidade de uma pessoa por seu conhecimento do dever, o que inclui a verdade que poderia ter conhecido, mas que não aproveitou.

    Se vc for mais além perceberá claramente isto no verso seguinte.

    “Aquele, porém, que não soube a vontade do seu senhor e fez coisas dignas de reprovação levará poucos açoites. Mas àquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido; e àquele a quem muito se confia, muito mais lhe pedirão.”

    Compare com outros textos bíblicos. Este por exemplo:

    Lucas 23:34:

    “Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Então, repartindo as vestes dele, lançaram sortes.”

    Jesus pronunciou estas palavras quando estava sobre a cruz (quase morrendo) e referiu-se àqueles que O machucaram. Vc acha que quem perdoou como Jesus perdoou compactuaria com a mensagem que vc quis passar em cima de palavras ditas por Ele em Lucas 12:47?


    reflita...

    ResponderExcluir
  15. Êxodo 11, 5 “

    E todo o primogênito na terra do Egito morrerá, desde o primogênito de Faraó, que haveria de assentar-se sobre o seu trono, até ao primogênito da serva que está detrás da mó, e todo o primogênito dos animais.”

    "Ai, ai..."

    E vai doer mais ainda... Deus é amor, mas tb é justiça. Faraó em sua arrogância não quis submeter-se a autoridade de Deus. Ele poderia ter evitado tudo isto se tão somente houvesse libertado o povo. Foi avisado várias vezes e com paciência Deus agia. Pragas sucessivas foram dadas num processo de advertência, mas ele continuou dizendo não para Deus.

    Deus não puniu o Egito por conta da não aceitação de Faraó. Ele era livre para fazer essa escolha. A questão é que ele se achava um deus e Deus apenas mostrou que Ele era soberano, que ninguém impede o Seu querer e Ele queria aquele povo livre. Porque entre eles havia alguns que clamavam a Ele por libertação.


    Quando Deus vier novamente a essa Terra não virá mais na condição de Salvador, mas na de juiz. Eu sei que vc não crê nisto. Fica até difícil de argumentar com alguém que já determinou em seu coração não crer.

    Mas, é isto que vai acontecer, pq está escrito na Bíblia. Ai fica difícil tb pq vc não crê na Bíblia como a Palavra de um Deus que vc tb não acredita existir.

    A Terra Lhe pertence e Ele vem para retomá-la. Os que aceitarem Sua proposta viverão. Os que recusarem perecerão. Mas, isto parece não ser um problema para vcs não é? De qualquer forma vcs acreditam que é o caos, a destruição do Universo que lhes aguarda.

    Quanto ao sofrimento dos animais e das crianças, os filhos de Deus enquanto O estão aguardando aqui na terra estão sofrendo tb como qualquer mortal. A diferença é que sofremos com a esperança de que tudo isto terá fim. Sofremos sustentados. Nossos olhos contemplam outro mundo. Que não é nenhum parquinho de diversão. mas, um lar onde não haverá mais o mal.

    Sabemos que não servimos ao Senhor em troca de isenção de problemas. Ele não prometeu isto a ninguém. Servimos porque O amamos e sabemos que Ele vai intervir. É só uma questão de tempo.

    ResponderExcluir
  16. Ruth, minha querida, não estou disposto a discorrer temas históricos. Tenho pencas de livros de história e ficaremos a eternidade toda nisso.
    Poderia te dizer que Napoleão Bonaparte não livrou ninguém de nada, pois a Revolução Russa foi apenas a transposição de um regime monárquico religioso centralista para um império burguês secular.
    Mas e daí?
    Usei Hitler apenas como figuração para sua colocação. Bastasse isso, eu estaria conformado com uma simples resposta.
    E usei também partes do novo e velho testamentos apenas para florear uma opinião, apesar de saber que, no evangelho de lucas, as parábolas foram colocadas desta forma porque o uso de escravos era frequente e aceitável, bem corroborado pela bíblia.
    Já sei que vc entende bastante de bíblia. Fato.
    Mas minhas perguntas não estão sendo respondidas.
    Vou ficando por aqui e, se alguém quiser debater ciência, ou responder a uma simples pergunta, como, por exemplo, "quem está certo: Maomé ou Jesus?", serei todo ouvidos. Contatem-me.

    @chinaulivieri

    Abraços e saúde a todos.

    P.S.: caso estejam por dentro das obras de Dawkins e queiram debater, estarei sempre à disposição.

    ResponderExcluir
  17. Revolução FRANCESA!!!

    ResponderExcluir
  18. É... isto mesmo, pois não me referi a Revolução Russa, mas a Francesa.

    Sinto muito se não pudemos responder às suas expectativas. Volte sempre quando quiser.

    ResponderExcluir
  19. correções:

    Mas, e os ingleses o que serão que dirão de Napoleão?

    "o que será que dirão".

    ResponderExcluir
  20. Me façam um favorzinho só, então. Respondam esta, por favor:

    "quem está certo: Maomé ou Jesus?"

    ResponderExcluir
  21. Eu não entendo esta sua comparação... ela não tem sentido.

    Jesus dirão os cristãos.
    Maomé dirão os mulçumanos.

    Sabe, este tipo de pergunta vem de longe...

    "Estando ele orando à parte, achavam-se presentes os discípulos, a quem perguntou: Quem dizem as multidões que sou eu?

    Responderam eles: João Batista, mas outros, Elias; e ainda outros dizem que ressurgiu um dos antigos profetas.

    Mas vós, perguntou ele, quem dizeis que eu sou?

    Então, falou Pedro e disse: És o Cristo de Deus.

    Ele, porém, advertindo-os, mandou que a ninguém declarassem tal coisa, dizendo: É necessário que o Filho do Homem sofra muitas coisas, seja rejeitado pelos anciãos, pelos principais sacerdotes e pelos escribas; seja morto e, no terceiro dia, ressuscite." Lucas 9

    Bom Ele morreu porque esta era Sua missão, mas ressuscitou. Sua tumba ficou vazia. Ao contrário de Maomé.

    Maomé morreu porque esta é a nossa condição de mortais. Sua tumba não está vazia.

    Responda vc quem é o maior? O que dorme e é submisso à morte ou o que desperta e é Senhor sobre a morte?

    ResponderExcluir
  22. Aquele que é submisso à morte pelo menos admitia sua condição de mortal e indicou em seu livro que para ser monoteísta é preciso acreditar em um só deus; estaria ele errado, então?

    O túmulo do meu avô encontra-se vazio neste exato momento. Qual é necessariamente a lógica do túmulo vazio sabendo-se que o Império Romano invariavelmente crucificava os inimigos do Estado e jogava os corpos a céu aberto para serem devorados por animais justamente pelo fato de que não se procedesse qualquer tipo de adoração política ou religiosa sobre os executados?

    Muito me deixa frustrado o fato de que, já que o Sinédrio, em sua larga maioria, exigiu a execução de ieshua como um inimigo do estado, disporia a entregar o corpo de um criminoso a cargo de um saduceu, definitivamente um inimigo religioso da maioria farisaica, inclusive para que este tivesse um status de ressucitado e procedesse à fé dos saduceus e essênios.

    A História simplesmente pela História é fascinante.

    ResponderExcluir
  23. Diferentemente do túmulo vazio do seu avô, o de Jesus está vazio porque Ele ressuscitou.

    Foi neste sentido que coloquei o "vazio".

    ResponderExcluir
  24. Querida Ruth,

    Estou eu estarrecidamente pasmo.

    Tento, a duras penas, entender qual é a sua.

    És suficientemente inteligente ao ponto de "escorregar" a cada comentário meu ou, por um lado mais razoável de entender, não tens capacidade de argumentar de forma racional?

    Se, ao que tudo indica, somente e tão somente a bíblia tem algo de útil a lhe ensinar, por que tens links de debate sobre ciência?

    Que furada, que má intenção, que preconceito.

    ResponderExcluir
  25. http://www1.folha.uol.com.br/poder/856996-biblia-e-crucifixo-sao-retirados-do-gabinete-de-dilma-no-planalto.shtml

    ResponderExcluir
  26. E estes aqui falam em nome de jesus também.

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/869259-universal-e-condenada-no-rs-a-pagar-r-20-mil-para-fiel.shtml

    ResponderExcluir
  27. O que mais importa é a fraternidade entre os cristãos, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  28. http://www.fatimanews.com.br/noticias/pastor-quer-tirar-ave-maria-da-bandeira-de-sidrolandia_112086/

    ResponderExcluir
  29. China

    Vc disse:

    "Se, ao que tudo indica, somente e tão somente a bíblia tem algo de útil a lhe ensinar, por que tens links de debate sobre ciência?

    Que furada, que má intenção, que preconceito."

    Não vou entrar nesta linha de discussão com vc, deixo vc com os seus próprios julgamentos, mas devo-lhe uma informação.

    Ao contrário do que vc pensa, conheço minhas possibilidades e limites.


    Tenha calma... os textos estão em construção. Aguarde.

    Enquanto eles não ficam pronto, vá se "divertindo"... temos mais de 200 textos, não se limite só aqui.

    Pesquise no Índice Geral e veja se não há algum outro texto que lhe ocupe a mente enquanto aguarda.

    Fique à vontade.


    abraço

    ResponderExcluir
  30. Aos nossos leitores:

    Gostaria de esclarecer que a discussão ou debate sobre Ciência/ Deus e Religião não é o nosso foco central neste blog. Embora, consideremos este assunto muito gostoso e um campo vasto de conhecimento. Temos construído este blog com temas propostos por nossos leitores.

    Com relação ao tema Deus e Ciência, num primeiro momento, propomos aos nossos leitores vídeos com debates entre as duas partes. Quem nos acompanha desde o inicio sabe que estamos constantemente repaginando nosso Índice. Ao contrário do que se afirma não temos preconceito com relação a nenhum assunto.

    Escutamos sempre nossos leitores e quando o assunto é algo que foge a nossa capacidade buscamos apoio com quem entende.

    Como não somos ditadoras e sabemos escutar, vimos que poderíamos repaginar a página de debates e abrir um espaço para uma discussão mais ampla sem perder os antigos comentários. Como a proposta anterior apresentava apenas links dos debates, refizemos a proposta:

    http://nossasletrasealgomais.blogspot.com/2010/11/debates-entre-teistas-e-ateistas.html


    Temos esta política de atitude desde o início.


    Nossa intenção, ao contrário do que possa ser imaginado, não é polemizar em cima de pessoas, mas de idéias. É apresentar momentos de escuta e reflexão apresentando motivos para crer que ao contrário do que dizem Religião e Ciência não apenas podem caminhar juntas, mas são perfeitamente compatíveis. Cremos fortemente que se desejamos a liberdade científica ou religiosa, está na hora de quebrarmos também esse paradigma para o bem da humanidade.

    ResponderExcluir
  31. Sei exatamente quais são suas reais intenções. São simples, obtusas e preconceituosas.

    Cientistas que se dizem ateus são definitivamente julgados como párias sociais e execrados sem que vcs tenham um mínimo de conhecimento, seja de seus trabalhos, seja de suas vidas pessoais, seja de suas filosofias espirituais.

    Seus comentários são patéticos, dignos de quem não possui nada em mente, tão somente ódio infundado a destilar.

    Aconselho vcs a "ocupar vossas mentes" principalmente com boas literaturas e gramática, visto que, para quem quer escrever artigos públicos, que estes sejam escritos, se não fundamentados em um pingo de ética, sejam fundamentados na escrita do idioma pátrio corretamente.

    ResponderExcluir
  32. China

    seus comentários estão testemunhando contra vc mesmo. Pense nisto.

    Se não tem nada de relevante a argumentar, respire fundo e vá passear um pouco, afinal nós podemos contaminar vc com nossa ignorância.

    Siga em paz em sua vida (se é que vc sabe realmente o que significa isto) e quando tiver algo a comentar lhe escutaremos, do contrário, seus comentários serão ignorados neste tópico a partir de agora.

    ResponderExcluir
  33. http://bulevoador.haaan.com/2011/04/09/os-mortos-caminharao-novamente/comment-page-1/#comment-23056

    ResponderExcluir
  34. I- É o Homem Imortal ?
    http://nossasletrasealgomais.blogspot.com/2010/10/e-o-homem-imortal.html


    . II- É o Homem Imortal?
    http://nossasletrasealgomais.blogspot.com/2010/10/e-o-homem-imortal-parte-2.html


    . I- Alma Vivente: consciência e fôlego
    http://nossasletrasealgomais.blogspot.com/2010/10/alma-vivente-consciencia-e-folego.html


    . II- Alma Vivente: consciência e fôlego
    http://nossasletrasealgomais.blogspot.com/2010/10/alma-vivente-consciencia-e-folego.html

    ResponderExcluir
  35. Mais do mesmo. Zumbie me comovem mais, parecem mais reais.

    Se não puderem discutir ciência e lógica em alto nível plausivelmente corroborativas da ordem de provas concretas, sugiro quem não debatam ou, pior, delirem.

    ResponderExcluir
  36. Vc leu os textos nos links que indiquei?

    ResponderExcluir
  37. AnÔnimo, a morte é o resultado do mal, pois o mal conduz à destruição.

    Então, este ciclo da vida: nascer, crescer, se reproduzir e morrer (e há ainda os que crêem no processo sucessivo de reencarnações) num processo sem fim, que vc vislumbra?

    Com certeza esses estudos que lhe indiquei não trarão todas as respostas. Muitas delas talvez, no momento, se encontrem apenas no campo da fé.

    um abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Estamos felizes com sua participação. Volte sempre. Responderemos seu comentário logo que possível.

Postagens mais visitadas deste blog

3º Dia: Por que as coisas pioram quando mais buscamos a Deus?

Revelação e Explicação do Sonho de Nabucodonosor - Capítulo 2