Um pensamento, Um Toque...

Sugiro aos amigos leitores que antes leiam o texto:

- Um Salvador Sempre Presente (parte 1)


Aconteceu no mês de outubro em 2008.

Seria mais um dia de estudos na escola, um dia comum, mas o inesperado aconteceu.

Na sexta-feira anterior, durante o culto familiar, falamos sobre a companhia de Deus em todos os momentos em nossas vidas e citamos o que a Bíblia diz em Mateus 28:20 “...Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”

Chegara a hora da aula de Educação Física. Todos saíram de sala e se dirigiram à quadra de esportes da escola. Tudo bem até o momento do retorno à sala de aula, quando ao chegar perto da escada que leva ao andar de destino, o Rodrigo sentiu uma forte dor no joelho e não conseguiu mover-se.

A dor era tão intensa que o fez segurar na pilastra mais próxima para não cair, pois perdeu a flexibilidade do joelho. Alguns amigos correram em busca de ajuda, outros ficaram ali tentando acalmá-lo sem saber o que fazer enquanto ele agonizava de dor, outros rindo da situação por não saber do motivo e nem da dor. Foi tudo tão rápido, questão de minutos, e a dor intensa fez parecer que a ajuda não viria...

Chegou o professor de Educação Física, olhou a perna do Rodrigo e disse “A rótula está fora do lugar, não sei como resolver, não posso fazer isso sem ajuda médica!”

Os minutos que se pareciam horas estavam passando e a dor aguda continuava...

Foi quando em sua angústia ele se lembrou e clamou em pensamento: “Senhor, me ajuda! Sei que está aqui ao meu lado, o Senhor prometeu estar até a consumação dos séculos!”

Naquele instante, sem o toque de mãos humanas, a rótula voltou e se encaixou no lugar!

Não houve a necessidade de chamar uma ambulância, nem mesmo um médico para ajudá-lo... Ele já havia sido socorrido!

Rodrigo foi liberado das aulas restantes do dia para ir ao hospital. Foi caminhando com um amigo que o acompanhou.

Já no pronto atendimento do hospital, ele me avisou e fui encontrá-lo, muito preocupada.

O médico ortopedista o assistiu e disse que ele deveria usar uma joelheira por dois meses, e que uma vez que a rótula se desloca, haveria uma grande probabilidade de voltar a acontecer, que o problema era nos dois joelhos e que só resolveria com cirurgia.

Pois bem, já se passaram mais de dois anos e nunca mais voltou a acontecer! Ele não fez a cirurgia e as dores no joelho acabaram.

Quem ou o Quê fez com que a rótula voltasse ao lugar sem ao menos um toque visível?

Cremos que Deus concede-nos ajuda quando temos problemas. A Bíblia diz em Salmos 46:1 “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.”

Deus ouvirá o seu pedido de ajuda. A Bíblia diz em Salmos 22:24 “Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem dele escondeu o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu.”

Devemos sempre confiar nossas vidas e nossas dificuldades Naquele que está sempre presente.

A Bíblia diz em Provérbios 3:5-6 Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.”

Confiar significa crer que Deus fará exatamente o que Ele diz. A Bíblia diz em Romanos 3:21-22: “Mas agora, sem lei, tem-se manifestado a justiça de Deus, que é atestada pela lei e pelos profetas; isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos os que crêem; pois não há distinção.”

Quando nos lembramos do ocorrido, pensamos em quão maravilhoso é o nosso Deus. Bastou um pensamento, uma lembrança, um clamor em silencio...

Por isso sei que a Palavra de Deus é muito mais que um livro de histórias. É um guia, uma rota, um manual... é o Falar de Deus conosco todos os dias.

Por isso nós, pais e mães, somos orientados em Provérbios 22:6 “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.”

Os pais devem ser um exemplo piedoso em palavras e ações. A Bíblia diz em Deuteronômio 6:6-7 “E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te.”

Além do pedir muito mais temos a agradecer. Comece o dia com uma atitude de gratidão. Em Salmos 92:1-2 diz “Bom é render graças ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua benignidade, e à noite a tua fidelidade.”

Lemos também em Salmos 92:1-2 “Bom é render graças ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua benignidade, e à noite a tua fidelidade.”

Dar graças a Deus em todas as situações.

“Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 1º Tessalonicenses 5:18.

Dar graças por ter sofrido um acidente? Não pelo acidente, mas porque a vida cristã tem que ser vivida numa atmosfera de continua alegria, oração e gratidão a Deus, afinal o cristão submete seu viver à confiança na decisão da vontade divina. Não significa gargalhar num velório ou em um momento de um acidente, mas sentir-se confortado, sustentado apesar da dor. O cristão que submete sua vida nas mãos de Deus tem consciência de que o sofrimento não impõe a solidão. Com Deus o cristão não está jamais só.


“O SENHOR é também alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação. Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, SENHOR, não desamparas os que te buscam.” (Salmo 9:9-10)

Que a companhia do Senhor seja constante em nossas vidas!

Comentários

  1. Sejam bem vindos!



    Melhor visualização do blog no Google Chrome e Firefox!



    Em alguns navegadores poderá ocorrer a não visualização de comentários postados ou poderá ocorrer a visualização de comentários sobrepostos aos posts recomendados: "Poderá também gostar de:".


    Boa leitura a todos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Estamos felizes com sua participação. Volte sempre. Responderemos seu comentário logo que possível.

Postagens mais visitadas deste blog

3º Dia: Por que as coisas pioram quando mais buscamos a Deus?

5º Dia: Unges a minha cabeça com óleo e o meu cálice transborda

Refletindo um pouquinho sobre 2 Reis 2: 9- 13