Para refletir um pouco…

Recebi um e-mail de um amigo com o seguinte conteúdo:

Quino, el caricaturista argentino autor de Mafalda, desilusionado con el rumbo que está tomando el mundo en cuanto a valores y educación, expresó su opinión al respecto...!











La genialidad del artista produce una de las mejores críticas sobre la educación de los hijos en los tiempos actuales.....  Padres de Familia, Maestros, amigos:Reflexionemos, os invito a compartirlo.”

Se pudéssemos fazer uma síntese dos valores em que este mundo tem se amparado penso que Quino não poderia ter sido mais perfeito. Entretanto, sabemos que esses “valores” não dão sustentabilidade a nenhum ser humano, se o percebemos em sua plenitude. O que dirá a uma sociedade! 

São coisas que iludem, aparentam, forjam, não sustentam a felicidade exatamente porque são efêmeros. É bom ter dinheiro, mas que ele seja adquirido de forma honesta. É bom ter dinheiro, mas necessário se faz saber quem controla quem.

O problema não está na TV, no carro do ano, em ter um celular ou um tablet. O problema está em não saber utilizá-lo. Em se deixar negligenciar o SER porque se acredita que o mais importante é o TER.

Ter uma religião é muito bom, mas que ela não lhe roube a liberdade do ser. Afinal, antes escravo do amor infinito e da paz interior a ser escravo da ilusão e da mentira! Que ela não seja um fardo a viver. Que ela lhe faça crescer como ser porque lhe ajuda a ser elegante consigo mesmo e com o próximo.

A verdade de Deus é que nascemos para ser felizes. Nossa tarefa é construir esta felicidade. Felizes os que a encontram em seu sentido pleno. Felizes os que a buscam não em cisternas rotas, mas junto à fonte de águas inesgotáveis.

“Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os juízos que mandou o SENHOR vosso Deus para ensinar-vos, para que os cumprísseis na terra [...] Para que temas ao SENHOR teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida, e que teus dias sejam prolongados. [...] Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.[...] Guarda-te, que não te esqueças do SENHOR [...]” (Deuteronômio 6)



Não deixem de ver esse vídeo... ele é muito inspirador!

Jesus - Bem Aventuranças

Clique aqui para ver o vídeo







Ruth Alencar

Comentários

  1. "A minha vida é para fazer a Tua vontade"... ensina-nos Senhor a amar-Te tanto assim a ponto de permitir que Tu creças e que diminuamos em nosso orgulho, vaidade, soberba e arrogância...

    Este é o meu desejo e prece por todos aqueles que lerem esta mensagem, Senhor!

    Amém!

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais do texto ,das ilustrações e do tamanho do artigo. Deixou com gostinho de venha mais!!Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Estamos felizes com sua participação. Volte sempre. Responderemos seu comentário logo que possível.

Postagens mais visitadas deste blog

3º Dia: Por que as coisas pioram quando mais buscamos a Deus?

O Rio Jordão: As Águas de Naamã

Revelação e Explicação do Sonho de Nabucodonosor - Capítulo 2