Simplesmente obrigada Senhor...




Hoje amanheci triste... Mas não foi por uma tristeza infundada, entristeci-me por haver contemplado minha alma e descobrir que poderia ter sido alguém melhor e não fui. Entristeci-me pela consciência de haver machucado alguém que muito me ama ... Como pude, Senhor?

Machuquei-Te também...

No peito uma dor arde sem consolação e em meio aos meus gemidos íntimos ouvi o salmo 51:

“Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões  segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniquidade  e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente, pequei, e fiz o que é mau diante dos teus olhos; de sorte que és justificado em falares, e inculpável em julgares. Eis que eu nasci em iniquidade, e em pecado me concedeu minha mãe.

Eis que desejas que a verdade esteja no íntimo; faze-me, pois, conhecer a sabedoria no secreto da minha alma. Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que se regozijem os ossos que esmagaste.

Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e pecadores se converterão a ti.

Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua cantará alegremente a tua justiça. Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca proclamará o teu louvor. Pois tu não te comprazes em sacrifícios; se eu te oferecesse holocaustos, tu não te deleitarias. O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, [...]”

Minha mente foi repleta por Teus versos e ao verter minhas lágrimas de dor e arrependimento compreendi mais uma vez o Teu maravilhoso perdão. Obrigada Senhor, por Tua mensagem de paz:

“Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai- vos. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus de paz será convosco.” 

Obrigada por usar um amigo como mensageiro Teu...

Sejamos gratos a Deus, pelos amigos, pelo dia, pelas lutas, pelas vitórias, pelas quedas... elas nos fazem levantar a partir da alma! E é lá que precisamos e devemos ser grandes!

Obrigada, a você Walter que hoje foi um mensageiro de Deus ao me enviar tão bela mensagem contida neste vídeo:






Ruth Alencar

Comentários

  1. Amém!

    Maravilhoso é nosso Deus, que olha com atenção e amor as nossa lágrimas de arrependimento e SE esquece das nossas transgressões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso minha amiga e parceira enquanto houver fôlego em mim eu falarei do Seu amor incondicional e maravilhoso.

      Excluir
  2. Excelente mensagem!
    Não devemos murmurar,pois na vida há belezas mil, embora o sofrimento esteja presente entre os homens,entre os animais, na natureza. Cada segundo de nossas vidas é motivo de agradecer a Deus.Guardar mágoas, perder tempo em criticar os outros só nos fazem mal. Olhemos ao nosso redor, prestemos mais atenção aos detalhes da vida e , se surgir a oportunidade de fazer o bem , não hesitemos.Afinal de contas a ordem é " Sê tu uma bênção!"
    Um abraço Ruth, Jesus é o Príncipe da Paz, o nosso Consolador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém minha irmã e companheira de sentimentos.

      Vc é uma benção na minha vida.

      Excluir
  3. Ruth,

    Obrigado pela menção, mas gostaria lhe propor uma consulta...

    Quando estava terminando de ver este vídeo tive o mesmo impulso (colocar no blog). Então eu pensei um pouco e observei que, embora lindo, motivador e resgatando algo que foi perdido no meio cristão (percepção e contemplação), você percebe nitidamente que não centraliza a pessoa do Senhor Jesus.

    Deus até aparece na mensagem, muito de leve e periférico. Como você avalia a entrada de mensagens não cristocêntricas nos blogs cristãos?

    Um abração!
    Walter

    "Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo." 2 Coríntios 11:3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, este vídeo está recheado de cristo. Cada imagem é rica em mensagem e todas elas estão centralizadas em Deus.

      Vista de forma superficial é verdade que se pode pensar que a mensagem está tendo uma linguagem panteísta, mas não é.

      Veja que em determinado momento Loui pergunta sobre o que estaria bem no meio das imagens que conseguimos vemos, mas não captamos? Depois ele disse: a natureza é um presente a ser cultivado com reverência e gratidão. Reverência e gratidão a Quem?

      Não pode ser à natureza em si mesma! Mas, a esse Deus que ele apresenta como uma jornada. Um Deus tão presente em nossas vidas, mas que por arrogância e soberba muitos teimam que não existe. Um Deus que por ser cavalheiro Se oculta para que possamos exercer nossa vida com liberdade e autonomia. Mas, que por saber Quem Ele É não pode ser apagado pois sem Ele não teríamos vida.

      Além do mais, olha só. Não foi assim que Cristo definiu a Si mesmo? "Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai senão por mim"

      Sim, Deus é uma jornada pessoal, por isso muitos não conseguem crer NEle, ou porque não querem vivê-LO ou porque se iludem achando que são seres independentes. Por isso Jesus disse que teríamos que nos alimentar de Sua carne e beber de Seu sangue.

      Isto não foi um convite ao canibalismo, mas um convite à compreensão de que se a Sua natureza não estiver unida à natureza humana, não teremos compreendido o sermos semelhantes a Ele.

      Afinal, foi Ele como Criador que disse: "Façamos o homem a nossa imagem e semelhança." Se tivermos a natureza de Cristo viva em nós, alcançaremos ser um com o nosso próximo e um com o Universo que nos cerca. Somos todos obras DEle, do Grande Criador.

      Amei este vídeo porque ele despertou a gratidão e o reconhecimento de que sem Ele não sou ninguém de verdade. AEle pois, minha reverência e gratidão.

      Excluir
    2. Walter vc também pergunta:

      "Como você avalia a entrada de mensagens não cristocêntricas nos blogs cristãos?"

      Eu e Brígida temos esta preocupação. Queremos de verdade, que Cristo seja o centro de nossas mensagens.

      Pode parecer às vzs que nos esquecemos disto, mas este blog interage com seus leitores e muitos dos nossos textos são respostas a perguntas que nos fazem.

      Veja que já no cabeçalho da página principal falamos do Senhor Jesus e do quanto queremos que O conheçam.

      Concordo com vc quando me transmite sua preocupação que é importante que as mensagens sejam cristocêntricas, afinal, Ele é a Palavra e longe DEle não há Verdade.

      Obrigada pelo alerta. Estaremos cada vez mais atentas a esta verdade tão importante e necessária.

      um grande abraço.

      Excluir
  4. O autor desse vídeo Louie Schwartzberg ganhou muitos prêmios. Ele também é reconhecido como um pioneiro no high-end cinematografia com lapso de tempo.

    A página dele no facebook é:
    https://www.facebook.com/pages/Louie-Schwartzberg/133125316726350

    ResponderExcluir
  5. "Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor, e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e lhes dei mantimento." Oséias 11:4

    À medida que nos relacionamos mais e mais com Ele, os relacionamentos dentro do "rebanho" fica mais fácil. A gente vai se conhecendo cada vez mais, e a tendência é que as divergências diminuam. Concordei com tudo o que você postou. Este vídeo continua sendo um "prisma" para mim, ou seja, dependendo de como se olha, podem-se ver diferentes aspectros de uma mesma fonte luminosa. Quem está cheio de Cristo, fará uma leitura de que cada imagem ali exposta reflete Deus. Por isso passei o video p/ alguns colegas ateus... O deslumbre causado foi tão grande quanto (ou até maior) que o provocado em alguns cristãos...

    "Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis";Romanos 1:20

    Acredito (parafraseando Rm 1.18) que, se não detivermos a verdade em justiça, a ira de Deus não se manifestará do céu contra nós...

    Um abração!
    Walter

    ResponderExcluir
  6. Tristezas infundadas (ótima figura). Essa é a raiz da criatividade. É ela que faz as pessoas escreverem bonito e criarem boas imagens e metáforas perfeitas. A miséria (maldade) espalhada pelo mundo provoca essa tristeza institucional (nunca infundada). Aí "entra" o coração (emoção). Geraram a "misericórdia" (Limpar o coração de todas as maldades). Sem ela voltamos a tristeza generalizada. Nota-se claramente o "círculo vicioso". Aleluia, que passa !

    Nemar Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive que trazer para cá meu amigo. Suas palavras são para ler e reler. Gosto de ler seus escritos... eles são para entender com a alma.

      Excluir
  7. Seu trabalho é uma benção para muitos. Seu critério para a seleção de materiais e suas publicações pessoais são alimento para a alma...

    Laércio Cardoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive que trazer para cá...

      Amém pastor Laércio... vc é uma dessas pessoas que surgem em nossas vidas e deixam rastros profundos. Que Deus abençoe seu ministério cada vez mais.

      Um grande abraço

      Excluir

Postar um comentário

Estamos felizes com sua participação. Volte sempre. Responderemos seu comentário logo que possível.

Postagens mais visitadas deste blog

3º Dia: Por que as coisas pioram quando mais buscamos a Deus?

O Rio Jordão: As Águas de Naamã

Revelação e Explicação do Sonho de Nabucodonosor - Capítulo 2