Sobre as atuais notícias do Papa Francisco e seu interesse em fortalecer um diálogo inter-religioso



Muitos têm pedido nossa opinião sobre as últimas noticias envolvendo o Papa Francisco e sua política de diálogo inter-religioso.

O que eu, Ruth Alencar, penso de tudo isto?

Se quisermos entender um fato envolvendo personagens importantes, ativos na História, precisamos entender que esta é escrita em um contexto bidimensional. Eu creio que Deus está no comando e tem o controle da História escrita pela humanidade. Como assim?

Deus está sempre ativo na história e na vida humana, embora trabalhe por trás das cenas. Compartilho o pensamento de Gerald Klingbeil: “Quando perdemos de vista o grande quadro do que Deus tem em mente para nós, as miudezas ocupam espaço.”1 E quando isto acontece tropeça-se fatalmente no sensacionalismo.

É ainda de Gerald Klingbeil o seguinte pensamento: “Aquilo que vemos e a interpretação que damos ao que vemos, pode ter consequências pessoais muito diretas. [...] Nossas interpretações dos ‘fatos’ formam os ‘tijolos’ de nossas decisões diárias, e estes ‘fatos’ interagem frequentemente com nossas emoções. É um mito a ideia de que podemos crer em qualquer coisa de que gostamos sem que essas convicções afetem quem somos e o que fazemos. Enfrentar os ‘fatos’ sem a Palavra de Deus resultará em interpretações que nos levam para longe de Deus e em direção à incredulidade. Enfrentar os fatos com a Palavra de Deus nos dará a evidência que ajudará a confiar e a fortalecer nossa fé nEle.”1

O que isto significa na prática? Significa que temos que aprender, eu preciso constantemente me lembrar disto, a avaliar a vida do dia a dia também pelos olhos do Céu. Que fatos estão acontecendo no mundo são relevantes do ponto de vista do projeto de Deus e Sua Palavra?  E mais uma vez vai o alerta: Não podemos depender de nossas emoções. O que tiver de ser não é alimentado por minhas divagações, mas pela verdade e esta deve ser o nosso buscar e compartilhar, a verdade e nada mais!

Como bem disseram os Prs. Diego Barreto e Junior em relação aos acontecimentos dos últimos dias: "Muitas pessoas leem o livro bíblico Apocalipse como se fosse um livro do Nostradamus. Procuram fora da Bíblia a revelação e significado das profecias. É como se apocalipse fosse revelado e compreendido pelas coisas que vemos no mundo hoje.”

Aconselho fortemente a todos os que buscam o conhecimento da verdade acerca da Besta do Apocalipse a ler o seguinte texto: A Trindade Satânica e a desenvolver um estudo pessoal num desejo sincero de realmente aprender sobre a verdade de Deus para a humanidade.

É ainda do Pr. Diego, um dos autores desse estudo acima, o seguinte pensamento: ‘Não encontramos nenhum texto mais claro e objetivo do que Daniel 7:25:

‘Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo.’

Porém, durante muito tempo usamos esse texto erroneamente para provar que a Igreja Católica Romana mudou o Sábado para o Domingo. O texto se refere ao poder papal, isto é fato, e este ainda não estava em vigor. Há uma ligação entre a besta que emerge do mar em Daniel 7 e a que emerge do mar em Apocalipse 13. São o mesmo bicho. Portanto, esse texto refere-se a manifestação do poder pós-cura-da-ferida-mortal também.

Existe uma lógica em Apocalipse 13 e 14 muito bem comentada no BibleCast nº 15  (sobre o qual já mencionamos a transcrição acima: A trindade satânica).  A trindade satânica emula TODOS os 4 primeiros mandamentos. Ela faz o Dragão ocupar o lugar de Deus, Cria uma "imagem" da besta, blasfema o nome de Deus e... claro, mudará "tempos" (a lei já está sendo contrafeita nesse contexto). Boas referências a isso em Apocalipse 13 e 14 são as menções da impossibilidade de "comprar ou vender" (o sábado é o único mandamento que afeta tais práticas diretamente, porque é o único que tem peso econômico, visto que interfere no ritmo de trabalho). E a menção ao Quarto mandamento em Apocalipse 14:7 ("Adorai o que fez o céu, a terra e a fonte das águas", eco de Êxodo 20:11).”2

Que Deus nos ajude a compreender as coisas para que a verdade prevaleça em detrimento do sensacionalismo e do que é falso. E que sejamos, cada um, atalaias da mensagem do Reino de Deus.

Indico o texto do Pr. André Reis ‘Evitando o Sensacionalismo das Catástrofes’.

Parafraseando o Pr. André concluo dizendo que creio que Jesus ficaria muito mais feliz se o termômetro da nossa fé não subisse só quando o mundo se encanta com certos acontecimentos. Que não precisemos disso para fortalecer nossa fé; venha o que vier mantenhamos nossa fé e confiança firmes. Na verdade e em nada mais!

Ruth Alencar

____

1- Lição da Escola sabatina, Figuras dos Bastidores, adulto, Outubro, Novembro e Dezembro de 2010. Casa Publicadora Brasileira.

2- Diego Barreto, pastor adventista, administrador do site http://confissoespastorais.com.br/

Comentários

  1. This is very interesting, You are a very skilled blogger.
    I have joined your rss feed and look forward to seeking more of your
    excellent post. Also, I have shared your web site in my social networks!


    Also visit my blog ... poker kort ClipArt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. We're glad you have enjoyed this article and blog. Feel at home.
      God bless you.

      Excluir

Postar um comentário

Estamos felizes com sua participação. Volte sempre. Responderemos seu comentário logo que possível.

Postagens mais visitadas deste blog

3º Dia: Por que as coisas pioram quando mais buscamos a Deus?

O Rio Jordão: As Águas de Naamã

Revelação e Explicação do Sonho de Nabucodonosor - Capítulo 2