A Lua de Sangue e as digitais do Criador



Hoje fui questionada sobre o fenômeno da Lua de Sangue. E o que tenho a dizer é que nosso Criador é Maravilhoso!


Vejam a explicação cientifica apresentada no interessante Blog Física na Veia




Que maravilhoso Criador!!!!

Sim a Bíblia fala nesse fenômeno físico “Lua de Sangue'', ‘que é a refração na atmosfera criando um efeito óptico espetacular! Magistral!’ É ciência pura sim e das grandes. Grande como Ele programou que fosse!

Qual o contexto que a Bíblia fala? A passagem bíblica que me foi apresentada está em Atos 2. Mas, esta é apenas uma das várias que mencionam os astros celestes como sinais da volta de Cristo.

No caso de Atos 2 especificamente se trata do Dia do Pentecoste. O dia em que Deus determinou uma ação poderosa do Espírito Santo sobre os Seus discípulos e eles cumpriram a missão especial de falar para judeus do mundo inteiro que falavam línguas de outras nações da Terra e que precisavam saber que o Messias, Jesus Cristo, a quem eles aguardavam já tinha vindo e eles anunciavam agora o Seu Reino Eterno.

Os discípulos falaram a mensagem na língua de cada ouvinte presente. Você pode ver a relação das línguas faladas lendo o cap. 2 de Atos. Muitas línguas sendo falada ao mesmo tempo para uma multidão! Isto gerou um clima de confusão. Alguns ouvintes pensaram que os discípulos estavam embriagados. E é isto que Pedro fala:

"E aconteceu que, colocando-se em pé, juntamente com os Onze, Pedro tomou a palavra e, em alta voz, pregou à multidão reunida: “Homens judeus e todos os que habitais em Jerusalém, permitais que vos esclareça o que se passa! Dai, pois, atenção às minhas palavras. Estes homens não estão embriagados, como pensais. Até porque são apenas nove horas da manhã. Muito diferente disto. O que está ocorrendo foi predito pelo profeta Joel: Sobre os meus servos e as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão. Nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre todos os povos, os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos. Mostrarei maravilhas em cima, no céu, e sinais embaixo, na terra: sangue, fogo e nuvens de fumaça. O sol se tornará em trevas e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso Dia do Senhor. E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!’.

Este é o contexto.

Sim, Jesus voltará e a natureza através de fenômenos como este está nos lembrando, dando recados e testemunho de que há algo magistral funcionando harmoniosamente através das leis físicas estabelecidas pelo Criador de todas as coisas. A Bíblia diz que a lua foi criada por Deus. Então, eu posso crer que Deus está no controle de tudo isto. E que Ele é digno de todo reconhecimento e adoração:

“Temei a Deus e rendei-lhe glória; porquanto a hora do seu Juízo chegou. Adorai Aquele que fez o céu, a terra, o mar e as fontes das águas!” (Apocalipse 14:7)

Sim, há a promessa de que Ele virá buscar Seus filhos e antes do seu retorno a natureza se manifestará. Mas, como nos lembra sabiamente André Reis em seu texto ‘Evitando o Sensacionalismo das Catástrofes’  haverá uma sequência simultânea de sinais: “Quanto aos sinais DO FIM propriamente ditos, Jesus coloca os sinais cósmicos como sinais simultâneos à sua vinda:

Mateus 24:29-31: “Imediatamente após o tormento daqueles dias, o sol escurecerá e a lua não dará a sua luz; e as estrelas cairão do céu, e os poderes celestes serão estremecidos. Então surgirá no céu o sinal do Filho do homem, e todos os povos da terra prantearão e verão o Filho do homem chegando nas nuvens do céu com poder e majestosa glória. Ele enviará os seus anjos, com poderoso som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus. A lição da figueira: o Dia do Senhor.”

Que os homens venham ao arrependimento por suas obras e confessem e abandonem seus pecados e se voltem para Deus. Pois, Ele vai voltar. Não sei quantos eclipses desses ocorrerão até o Seu retorno. O que eu sei é que eles são testemunho do que Sua Palavra anuncia.


Indicamos também


. Mateus 24 é uma profecia dupla: Para os tempos dos discípulos e para o tempo do fim. Indico este estudo excelente em áudio sobre a tomada de Jerusalém. Mateus 24 é abordado aqui. Tema instigante em tempos de 'Lua que sangram':

Parte 1 - Tomada de Jerusalém

Parte 2 - Massada Nunca Mais! (Mas só veja quando você ouvir a parte 1)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º Dia: Por que as coisas pioram quando mais buscamos a Deus?

5º Dia: Unges a minha cabeça com óleo e o meu cálice transborda

O Rio Jordão: As Águas de Naamã