Ano Bíblico 2019 - 1º Dia



























Ano Bíblico 2019



1° Dia: Dia 01.01.2019

Ezequiel 28:14-19 : Eu o escolhi e o ungi, como querubim guardião. Você tinha acesso ao monte santo de Deus e andava entre as pedras cintilantes. Era irrepreensível em tudo que fazia desde o dia em que foi criado, até que se achou maldade em você. Seu rico comércio o levou à violência, e você pecou. Por isso o bani em desonra do monte de Deus. Eu o expulsei, ó querubim guardião, de seu lugar entre as pedras cintilantes. Seu coração se encheu de orgulho por causa de sua beleza. Sua sabedoria se corrompeu por causa de seu esplendor. Por isso o atirei à terra e o expus ao olhar dos reis. Você profanou seus santuários com seus muitos pecados e seu comércio desonesto. Por isso fiz sair de dentro de você um fogo que o consumiu. Reduzi-o a cinzas no chão, à vista de todos que observavam. Todos que o conheciam estão horrorizados com seu destino; você chegou a um terrível fim, e não mais existirá”.

Isaías 14:12 - 14 : “Como você caiu dos céus, ó estrela da manhã, filho da alvorada! Como foi atirado à terra, você, que derrubava as nações! Você que dizia no seu coração: "Subirei aos céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte da assembleia, no ponto mais elevado do monte santo. Subirei mais alto que as mais altas nuvens; serei como o Altíssimo".


Apocalipse 12: 7 :  "Houve guerra no céu. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão e seus anjos. 8 O dragão perdeu a batalha, e ele e seus anjos foram expulsos do céu. 9 Esse enorme dragão, a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo, foi lançado na terra com seus anjos.



A proposta desta leitura complementar é enriquecer o estudo que você inicia hoje.

Nossa dica de Leitura Complementar para este primeiro momento do Ano Bíblico será o livro Patriarcas e Profetas ou Os Escolhidos, escrito por Ellen White.

"Os Escolhidos é um livro rico em informações sobre o relato bíblico das origens - A origem do pecado, deste mundo, do plano da salvação e do povo de Deus."


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3º Dia: Por que as coisas pioram quando mais buscamos a Deus?

5º Dia: Unges a minha cabeça com óleo e o meu cálice transborda

O Rio Jordão: As Águas de Naamã