Ano Bíblico 2020 – 66º Dia: O Segundo Passo – Mateus 5: 13

Leitura Bíblica: Mateus 5: 13

“— Vocês são o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.”

O Livro de Mateus

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte

Chegamos ao nosso primeiro ponto decisivo na caminhada com Jesus no Sermão do Monte. Nas Bem-aventuranças de Mateus 5:3-12, Jesus define os elementos essenciais do caráter do cristão. Entretanto, na metáfora do sal e da luz, nos versos 13 a 16, Ele considera a influência do cristão.

Na verdade, essas duas seções do Sermão do Monte estão intimamente relacionadas. Afinal, a influência do cristão depende do seu caráter. Sem um caráter cristão, não pode haver influência cristã.

Esta última sentença pode parecer muito trivial para a maioria de nós, para ter algum significado. O que queremos dizer quando falamos que sem um caráter cristão, não há influência cristã?

Simplesmente isto: que os assim chamados cristãos, que não são misericordiosos, mansos, nem puros de coração e outras coisas mais, não são realmente cristãos, embora pertençam à igreja. Essa pessoa exercerá alguma influência, mas sua influência não será cristã.

E aí está um problema para a igreja. Porque como a pessoa é chamada de cristã e pertence à igreja, suas ações são vistas pela comunidade em geral como representando aquilo que significa cristianismo. Mas isso é um falso testemunho. A maneira trapaceira de alguns fazerem negócios e o orgulho ou difamação de outros apresentam um falso testemunho à comunidade. Isso não é testemunho cristão. A pessoa precisa ser cristã conforme as Bem-aventuranças, se ela quer exercer uma influência cristã.

Devemos observar também que Mateus 5:13 diz que os cristãos são o sal da Terra. Se eles são cristãos, não há outra escolha. Essa é a nona declaração de Jesus sobre os cristãos em Seu sermão. Assim sendo, como são mansos e pacificadores, também serão o sal do mundo. E porque somos o sal do mundo, precisamos estudar cuidadosamente a utilidade do sal.

Leitura Complementar

Continuação do Capítulo 2 As Bem- Aventuranças – por Ellen White – CPB–  Tópico: “Vocês são o sal da Terra” Mateus 5:13.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Indicamos: Alcançando as Pessoas sendo fiéis aos princípios

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *