Ano Bíblico 2020 – 321° Dia – Deixe o seu Lixo Para Trás – Lucas 13:24

Leitura Bíblica: Lucas 13:24

“Jesus respondeu:

— Esforcem-se por entrar pela porta estreita! Pois eu afirmo a vocês que muitos procurarão entrar, mas não conseguirão.”

O Livro de Lucas

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

A vida desligada da lealdade a Jesus é espaçosa naquilo que permite. Você pode fazer ou ser o que desejar. Os limites morais são amplamente elásticos. Se você se sente bem, faça-o. Se o deixa eufórico, beba-o.

O caminho de Jesus, por outro lado, é assinalado por restrições. E estreito porque respeita o direito dos outros, porque se baseia no amor a Deus e a Seus princípios e porque leva as pessoas a tratarem seu corpo com respeito. O caminho de Jesus é estreito porque proíbe retaliação, ódio, concupiscência e espírito condenatório. E estreito porque ordena àqueles que o percorrem que sejam misericordiosos e pacificadores.

O evangelismo deve ser sincero. Jesus era sincero. Ele ensinava claramente que as pessoas não podem entrar no reino com os braços cheios da bagagem deste mundo. A Bíblia não conhece religião fácil, que diz: Apenas creia e seja salvo. Ao contrário, a religião de Jesus ordena: “Creia, seja transformado, viva os princípios do Sermão do Monte e seja salvo.” Essa mensagem ficará mais forte e mais direta ao passarmos para as duas próximas cenas de juízo de Mateus 7: a árvore que produz frutos, e os que dizem “Senhor, Senhor”, mas estão perdidos de qualquer jeito.

Cristianismo não é jogo nem brincadeira, e Jesus nunca pretendeu que fosse assim. O caminho é difícil.

E, conforme Lucas nos diz na leitura bíblica de hoje, a porta não é de fácil acesso. Tome cuidado nesse ponto. O problema não é que a salvação seja difícil. Jesus está de braços abertos, convidando a todos que venham a Ele. O verdadeiro problema é que alguns de nós tentamos entrar pela porta carregando a bagagem do mundo. Não que a carreguemos abertamente. Algumas pessoas lançaram fora os símbolos exteriores de mundanismo, embora ainda estejam procurando entrar com o mesmo orgulho e amor por posição – só que aliando essas coisas a símbolos religiosos. Isso não é radical o bastante para Jesus. Ele quer que você abandone todo o seu “lixo”. Leve isso a sério.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Recomendamos:

. Nicodemos

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *