Ano Bíblico 2020 – 322° Dia – A Maior Batalha da Vida – I Timóteo 6:11 e 12

Leitura Bíblica: I Timóteo 6:11 e 12

“Mas você, homem de Deus, fuja de tudo isso. Siga a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança, a mansidão. Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você também foi chamado e da qual fez a boa confissão diante de muitas testemunhas.”

O Livro de 1 Timóteo

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Vimos ontem que, para entrar no caminho apertado, precisamos deixar nosso lixo para trás. No entanto, essa é uma coisa mais fácil de dizer do que fazer. Afinal de contas, gostamos de nosso lixo. Ansiamos por isso; sonhamos com isso; desejamos isso. Tornar-se como Jesus vai contra nossa inclinação natural. Envolve uma luta, um combate interno, tanto contra as potestades do mal como contra nós mesmos.

Ellen White repete Paulo quando afirma que “a vida cristã é uma batalha e uma marcha”. – O Maior Discurso de Cristo, pág. 41. Felizmente, não somos deixados sozinhos nessa batalha. Deus nos oferece o Espírito Santo e o ministério dos anjos. O campo de batalha é cada coração humano. Cada pessoa precisa escolher entrar pela porta estreita. Não somos salvos por nações, tribos, famílias ou grupos.

Mas render-se é uma batalha. Ellen White diz que a maior batalha já travada “é a entrega do próprio eu à vontade de Deus, a sujeição do coração à soberania do amor. A velha natureza, nascida do sangue e da vontade da carne, não pode herdar o reino de Deus. As tendências hereditárias, os hábitos antigos, devem ser renunciados”. – Ibidem.

Mas, conforme vimos anteriormente, não podemos fazer isso por nós mesmos. Precisamos do auxílio divino. Felizmente, Ele está pronto a nos dar toda ajuda que desejarmos. Essa é uma das orações à qual Deus sempre responderá quando pedirmos, buscarmos e batermos. Estaremos dia após dia de volta à soleira da Sua porta, com o chapéu na mão, fazendo mais pedidos, mas Ele conhece tanto as nossas fraquezas como a intensidade da batalha. Ele está mais disposto a perdoar-nos e ajudar-nos do que imaginamos.

O caminho talvez seja estreito, a batalha talvez seja renhida, mas todos quantos verdadeiramente desejarem entrar, poderão fazê-lo e o farão, quando submeterem a vontade e o coração a Jesus.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *