Ano Bíblico 2020 – 38º Dia: Thiago 2: 13 – O Lado Escuro das Bem-Aventuranças

Leitura Bíblica: Tiago 2:13

Porque o juízo é sem misericórdia sobre quem não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o juízo.

o Livro de Tiago

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem-Aventuranças

Nem tudo é cor-de-rosa no tocante às bem-aventuranças. Elas têm um lado escuro, assim como o evangelho tem um lado escuro para aqueles que o rejeitam.

Deus pode apenas nos convidar à mesa do evangelho; Ele não pode nos forçar a participar. E embora Jesus convide cada pessoa para aceitar Sua salvação, Ele não compelirá ninguém a aceitá-la.

Semelhantemente, Jesus apresentou as maravilhosas promessas das bem-aventuranças, mas cabe a nós individualmente escolher aceitá-las ou rejeitá-las. Para aqueles que aceitam, as promessas são claramente definidas.

Para aqueles que recusam as boas novas e as bênçãos, o resultado será de igual modo certo. Por exemplo: Aqueles que se recusam a ser misericordiosos, frequentemente deixam de alcançar misericórdia neste mundo e certamente não a alcançarão no juízo final.

Esse último ponto não é simplesmente uma decisão arbitrária da parte de Deus. Ele quer que todos em Seu reino eterno sejam felizes, sintam-se bem ali. Mas se eu não assimilei as características de Deus, não me sentirei à vontade no Seu reino eterno.

Deixe-me ilustrar. Lembro-me da primeira vez que almocei com um pregador. O convite veio antecipadamente e eu me preocupei durante toda a semana. Eu estava morando num navio na Baía de São Francisco naquela época, e isso estava definitivamente em desarmonia com os princípios dele.

Depois que me convertí, alguns anos mais tarde, cheguei à conclusão de que a pior coisa que poderia acontecer a uma pessoa não convertida seria ela ter de passar a eternidade na presença do Deus de amor, que conhece não só todos os nossos atos, mas até nossos pensamentos. Tal existência seria pior do que o inferno. Seria preferível não existir.

As bênçãos das bem-aventuranças são para aqueles que interiorizam as características estabelecidas. Todos os outros ficarão do lado de fora do reino.

Leitura Complementar: Cristianismo Puro e Simples

Capítulo a ler hoje: Moralidade e Psicanálise

Não poderei postar os capítulos deste livro aqui no Nossas Letras. Entretanto, se você não o tiver, aproveito para indicar o link onde você poderá adquirir um exemplar do livro.

Editora WMF

Livraria Família Cristã

Saraiva

Amazon

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *