Um ano de Paz sob a melodia de uma Verdadeira Amizade

Mais um ano inicia o fechar de suas pálpebras… Mais um ano reinicia em nós fortes sentimentos de esperança, expectativas, desejos… Ou quem sabe frustrações. Por quanto tempo mais ainda estaremos por aqui?

Seja na perspectiva da fé e esperança do cumprimento da promessa de Jesus de que virá nos buscar, seja na perspectiva da crença de que não há Deus e que o mundo caminha para um futuro de destruição, o fato é que ainda estamos aqui.

Decidimos enxergar a vida na perspectiva do tempo de Deus para todas as coisas. Então cremos que o tempo do hoje não é o fim de um período, mas a graça de um tempo a mais para continuarmos crescendo. Elegemos a Bíblia, mais uma vez, como o nosso livro do ano.

Os livros de autoajuda costumam ficar no topo das listas de livros mais vendidos. Seus autores em sua grande maioria acabam se transformando em gurus para muita gente. Eles se propõem a auxiliar as pessoas a cuidarem de sua forma física; prometem melhorar as relações entre familiares; ensinam como combater o stress e o desgaste provocado pela rotina alucinante da vida das pessoas; querem criar ambientes melhores no trabalho; procuram promover mudanças simples na vida das pessoas permitindo-lhes sentirem-se melhor em seu cotidiano. Você crê que os livros conseguem realmente modificar a vida das pessoas?


E a Bíblia? Como você de fato a vê? Dependendo de sua resposta, a leitura que você faz da Bíblia será ou não relevante na sua vida. Se para você a Bíblia for apenas um livro que fala de Deus, seu ato de leitura servirá apenas para que você divulgue suas palavras. Pouca ou nenhuma mudança ocorrerá na sua vida. Será apenas uma questão de tempo e você logo a esquecerá em um lugar qualquer na sua casa.


“A Bíblia é muito mais do que um manual de doutrinas. A Palavra de Deus gera a vida, cria a fé, produz mudanças, afugenta o Diabo, realiza milagres, cura feridas, edifica o caráter, transforma as circunstâncias, transmite alegria, supera a adversidade derrota a tentação, infunde esperança, libera poder, limpa nossas mentes, cria as coisas e nos garante o futuro eterno! Não podemos viver sem a Palavra de Deus! Nunca subestime o valor dela!” (Vinicius Antonio Miranda)

Diferentemente dos livros de autoajuda a Bíblia não ensina que há poder de mudança em nós mesmos. A verdadeira vitória na existência se encontra unicamente em Deus. De maneira maravilhosa suas páginas nos ensinam que é preciso que o nosso eu diminua e que caminhemos por um caminho mais estreito, embora estando já num caminho estreito. Isto não tem nenhuma relação com o cumprir ritos religiosos, mas com o relacionar-se com Cristo.

Leia bons livros para crescer, mas em primeiro lugar leia a Palavra de Deus. “A Bíblia não nos foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossa vida!” (D. L. Mood)

E é essa novidade de vida que desejamos para você. Que Deus abençoe seu lar, sua família, seus projetos, sua carreira profissional, sua vida estudantil. Que haja saúde em seu corpo. Que haja paz em seu coração e que sua mente seja completamente livre para que como homens e mulheres livres possam exercer o maior de todos os dons: a maravilhosa escolha pela vida e vida plena e em abundância.

Lembre-se “quando oramos, falamos com Deus, mas quando lemos Sua Palavra, Ele conversa conosco. A medida que nossa capacidade de ‘ouvir’ aumenta, cresce também a nossa capacidade de ‘conversar’.” (Joy P. Cage)


Um novo tempo de muita paz, amizade com Deus e muitas felicidades é o que desejamos para você,


Brígida e Ruth Alencar 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

2 respostas para Um ano de Paz sob a melodia de uma Verdadeira Amizade

  1. Um excelente e abençoado ano é o que eu desejo para as queridas irmãs. Que Deus as abençoe para que vcs possam continuar esse trabalho maravilhoso no NOSSAS LETRAS.

  2. Obrigada Rafael. Desejamos a vc um ano de muitas vitórias na força do Senhor. Muita paz, saúde e perseverança na fé. Que o Senhor abençoe seu lar, sua esposa, mãe e irmão. Estaremos em oração por vcs. Um grande abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *