Um altar chamado Getsêmani (O Messias parte 3)

Se Jesus não tivesse sido condenado e crucificado, ele teria feito uma entrega espontânea? Teria ele sido encaminhado até o templo de Israel e sido imolado no altar como o verdadeiro cordeiro de Deus e pelas mãos do sumo sacerdote de Israel?”. Esta foi a maravilhosa pergunta que nosso amigo Denis Cruz nos fez em nosso grupo de evangelismo BibleCast1.  

Eu não pude pensar em outro lugar, a não ser no Jardim do Getsêmani… É sempre lá que encontro as respostas para as minhas perguntas.

A Bíblia responde:   

“… para que se cumpra a Escritura: O que come o pão comigo, levantou contra Mim o seu calcanhar”. João 13:18.   

“O que mete comigo a mão no prato, esse Me há de trair. Em verdade o Filho do homem vai, como acerca dEle está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para esse homem se não houvera nascido”. Mateus 26: 21-24 “ […] A evidência mais convincente da identidade de Yeshua (Jesus) como Messias diz respeito ao número de profecias do Tanakh cumpridas por ele em sua primeira vinda. […] Jesus cumpriu todas as profecias referentes à Sua primeira vinda; […] As restantes serão cumpridas quando Ele retornar em glórias.”2

Deixe-me apresenta-los o texto de Isaías 53 na versão da Bíblia Judaica Completa:

Ainda que você pense nesta descrição tendo como palco a cruz garanto para você que no Getsemani Jesus cumpriu todas elas também com um diferencial: a questão do pecado foi tratada no âmbito da mais profunda justiça divina tendo todos os elementos necessários para que a justiça seja cumprida. A Jesus foi dado o livre arbítrio para decidir se queria dar Sua vida no processo de salvação para a humanidade e Ele o fez espontaneamente. Ninguém O conduziu. Para a cruz Ele foi levado. Embora, seja verdade que Ele não ofereceu nenhuma resistência até Seu último suspiro naquela cruz.

Diferentemente do homem, Deus julga as intenções do coração e Ele viu a entrega sincera de Jesus. Deus aceitou Sua intercessão e pagamento pela dívida espiritual da humanidade.

Respondo, então a meu amigo Denis, que a verdadeira entrega de Jesus não foi sobre aquela cruz, mas no Getsemani. Sim, Ele Se entregou espontaneamente. A cruz foi apenas o método. Um método de tortura sob o qual tantos outras milhares de pessoas morreram. A morte de Jesus foi ali aos pés de Deus em oração. A cruz foi onde Ele tomou o nosso lugar e morreu a nossa morte. Sem essa morte, sem o derramar do Seu sangue não haveria remissão dos nossos pecados.

Leiam essas palavras escritas no livro Desejado de Todas as Nações. O texto a seguir nos apresenta a mais bela mensagem de amor que um ser humano já possa ter escutado ou poderá ouvir um dia.

Foi por mim, foi por você. O Jardim do Getsêmani foi o palco de salvação da humanidade. Tudo foi definido lá, por isso Ele pode dizer com serenidade “Pai, perdoa porque não sabem o que fazem”, quando O colocaram naquela cruz.  

Que em sua mente agora haja o silêncio profundo de quem deseja ouvir a voz dAquele que Se calou para que você e eu tivéssemos vida. Que seus olhos contemplem o quadro que só um coração ardendo em fé é capaz de revelar. Não deixe de ler o texto a seguir: O Desejado de Todas as Nações: Getsemani – Capítulo 74

Você pode ver aqui a Parte 1 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *