Teologia da Ordenação na Igreja Adventista do Sétimo Dia

Já aconteceu. Na verdade a questão envolve elementos que a tornam muito mais complicada do que simples, pois estamos falando de algo que envolve questões culturais e detalhes práticos no dia a dia. Detalhes estes que se colocados em sua dimensão profunda certamente se diluem.

Se diluem principalmente porque o interesse eterno deve prevalecer sobre o temporal. E é no temporal que os detalhes residem, não no eterno! E é por guardar um olhar para onde a missão nos conduz que sou a favor da ordenação de mulheres.

Ainda não foi desta vez por questões culturais e algo mais, mas não há derrota de forma alguma! Porque o controle está nas mãos dAquele que é o verdadeiro cabeça da Igreja. A grande verdade é que é só uma questão de tempo …

Variação de apoio à ordenação de mulheres ao ministério pastoral nas assembleias da Associação Geral (da Igreja Adventista):

– 1990: 24%
– 1995: 31,2%
– 2015: 41,3%

Apoio nos principais centros teológicos da IASD:

– Instituto de Pesquisa Bíblica da Associação Geral: 71,4%
– Seminário Teológico da Universidade Andrews: 98,1%

Compartilho o pensamento do Roger William :

“Aprendi algumas coisas com meus amigos nessa Conferência Geral:

1) A primeira é que Deus sempre conduziu Israel e mesmo assim existiram reis como Acabe e Acazias.

2) A segunda é que nem tudo que acontece na igreja é segundo o que Deus pretende. Os apóstolos escolheram Matias, Deus escolheu Paulo.

3) A terceira é que a igreja atual não dá ouvidos aos seus próprios teólogos.

Isso abalou minha fé em Deus? De modo algum.

Isso abalou minha fé na Igreja Adventista do Sétimo Dia? Não. Conheço o bom e o ruim dela para saber o que esperar.

Isso abalou meu relacionamento com a Igreja viva e verdadeira e invisível (não plenamente identificável) composta por todos os filhos de Deus? De jeito nenhum.

Isso me entristeceu? Sim. Mas já passou.

O que vou fazer? O que comecei a fazer depois da conversão: Sola Scriptura, Sola Gratia, Sola Fide, Solus Christus, Soli Deo Glória. Afinal de contas isso é o que importa.”

A obra da salvação da humanidade pertence a Deus. Ele é o grande evangelista por excelência. Nossa missão é cumprir a Sua ordem quando disse Ide e anunciai o Evangelho, a salvação em Cristo Jesus.

Particularmente eu gostaria de ver TODOS os empecilhos humanos serem derrubados para que pudéssemos, independente de sermos homens ou mulheres, ver cumprida a missão. Mas, somos ainda muito imaturos e deixamos que questões nada relevantes, ou até mesmo antibíblicas, decidissem.

Ainda bem que conheço a história de um povo que precisava avançar e que deparou-se com a realidade de na frente ser impedido por um Mar e atrás ser ameaçado por um exército poderoso, implacável e numeroso! Nada impediu o avanço porque com este povo estava o Grande Eu Sou e nada, nem ninguém pode impedir o Seu querer.

Ruth Alencar

Vídeos diversos da Conferência de 2015


https://vimeo.com/132976994

Mision to the Extremes – South American Division

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

2 respostas para Teologia da Ordenação na Igreja Adventista do Sétimo Dia

  1. Caramba? Meu pensamento foi tão relevante assim que virou post no seu blog? Assustei agora.

  2. De maneira inteligente vc sintetizou meus sentimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *