Ano Bíblico 2020 – 56º Dia: A Última Benção – Mateus 5: 3, 10

Leitura Bíblica: Mateus 5: 3, 10

“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos Céus.”

O Livro de Mateus

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem-Aventuranças

Com o verso 10, chegamos à última bem-aventurança. A promessa dessa bem-aventurança é idêntica à da primeira – “deles é o reino do Céu”. Mateus 5:3 e 10.

Assim, Jesus começou e terminou com a mesma promessa. A promessa da primeira bem-aventurança e da última formam um pacote verbal bastante abrangente, com Mateus 5:11 e 12 provendo um comentário sobre o verso 10.

Nesse pacote, Jesus colocou alguns dos mais importantes conselhos de Seu ministério. Nele, Ele descreveu a essência do caráter de cada cristão.

O fato de que Jesus apoiou esse importante segmento de Seus ensinos com a menção do reino de Deus, é altamente significativo. O centro, tanto da Sua mensagem (Mat. 4:17) como da mensagem de João Batista (Mat. 3:2), era que o reino de Deus era chegado.

A importância do Sermão do Monte, é que ele apresenta os princípios do reino de Jesus no início do Seu ministério. E esses princípios, como mencionamos repetidas vezes nestes dois últimos meses, são extremamente diferentes dos princípios do mundo, e até mesmo dos princípios do mundo religioso dos dias de Jesus (e dos nossos).

Os judeus esperavam um reino de poder e glória, mas Jesus disse que antes daquele reino chegar, Seus seguidores viveriam em um reino de humildade de espírito, lamento pelo pecado, mansidão, fome e sede de justiça, misericórdia, pureza, promoção da paz, e perseguição.

Para colocar em termos simples, o reino de Jesus não era o que os judeus esperavam. Aquele reino virá em sua plenitude por ocasião da segunda vinda de Cristo. No reino de poder e glória, os caminhos do mundo e do mundo religioso não terão lugar. Muito pelo contrário, seus caminhos serão de mansidão, paz, misericórdia e assim por diante.

Para mim, isso significa que a época presente é o tempo de começar a viver os princípios do Céu. Meu caráter não será transformado por ocasião do segundo advento. Continuarei sendo o que tenho sido. Agora é o tempo de permitir que Deus mude meu coração e minha vida para que eu possa estar preparado para a plenitude do reino.

 Leitura Complementar

Continuação do Capítulo 2 As Bem- Aventuranças – por Ellen White – CPB–  Tópico:  “Bem- aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos Céus.” Mateus 5: 10

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *