Ano Bíblico 2020 – 80º Dia: Nem Todos Gostam de Luz João 3: 19 -21

Leitura bíblica: João 3: 19 – 21

“19A condenação é esta: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. 20Pois todo aquele que pratica o mal detesta a luz e não se aproxima da luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. 21Quem pratica a verdade se aproxima da luz, para que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.”

O Livro de João

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventurança

A luz é um grande separador. Ela separa a luz das trevas. Quando expostos à luz, temos duas opções – saudá-la e aceitá-la ou fechar nossos olhos e virar em direção oposta. Precisamos aceitá-la e nos beneficiar dela ou rejeitá-la. Com a luz, não há meio-termo.

O mesmo acontece com o cristianismo. Nosso verso de hoje diz que alguns buscam a luz de Jesus, enquanto outros fazem tudo que podem para evitá-la.

A diferença entre as duas reações reside na natureza humana. A natureza humana caída ama as trevas ao invés da luz. Ela não gosta de ter seus atos e motivos expostos. Muitos dos que pertencem à igreja e a frequentam todos os sábados não gostam da luz.

Por quê? Por que razão preferiria alguém as trevas à luz? A Bíblia nos dá a resposta dizendo que as obras dessas pessoas são más.

Mas como sabem elas que são más? Porque todas as pessoas têm uma consciência que as impressiona com noções do que é certo e do que é errado.

O problema é que fazemos coisas que sabemos serem erradas. Por quê? Porque gostamos de fazer essas coisas.

O problema das pessoas não está tanto no seu intelecto como em sua natureza. É por isso que a Bíblia nos recomenda vez após outra que precisamos de uma nova natureza, que precisamos ser convertidos e precisamos colocar Deus no centro de nossa vida e não prazeres próprios.

Resumindo, precisamos vir para a luz e ser transformados por ela. E isso que quer dizer cristianismo. Aqueles que não nasceram de novo odeiam a luz, mas os que são verdadeiramente retos para com Deus, não só amam a luz, como querem compartilhar a alegria da luz com outros.

Leitura ComplementarCristianismo Puro e Simples:

Tema de hoje: Avaliar o custo

Infelizmente não posso postar todos os capítulos deste livro aqui. Entretanto, indico o link onde você poderá adquirir um exemplar do livro.

Editora WMF

Saraiva

Amazon

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *