Ano Bíblico 2020 – 93º Dia: Cumprindo a Lei – II – Lucas 24:44.

Leitura Bíblica: Lucas 24: 44

“A seguir, Jesus lhes disse:
— São estas as palavras que eu lhes falei, estando ainda com vocês: era necessário que se cumprisse tudo o que está escrito a respeito de mim na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos.”

O Livro de Lucas

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventurança

O segundo sentido em que Jesus cumpriu a lei e os profetas é que Ele cumpriu as profecias do Antigo Testamento concernentes ao Messias que haveria de vir. As predições messiânicas e seu cumprimento em Jesus de Nazaré solidificaram a fé dos cristãos, desde os tempos do próprio Jesus. Consideremos algumas das profecias do Antigo Testamento que Jesus cumpriu.

Miqueias nos fala acerca do lugar de Seu nascimento: “E tu, Belém Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel” (5:2; cf. Mateus 2:6). Várias outras passagens do Antigo Testamento nos falam que o Messias viria da tribo de Judá, através da descendência de Davi. Não é acidentalmente que os Evangelhos frequentemente se referem a Jesus como o Filho de Davi.

Isaías descreve a natureza do ministério de Cristo, quando escreveu sobre o Messias: “O Espírito do Senhor Deus está sobre Mim, porque o Senhor Me ungiu para pregar boas novas aos quebrantados, enviou-Me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados” (61:1; cf. Lucas 4:18).

O serviço sacrifical de todo o Antigo Testamento apontava para Jesus como o “Cordeiro de Deus” (João 1:36), que morreria pelos pecados do mundo.

E Isaías 53 nos diz que Jesus seria “desprezado e o mais rejeitado entre os homens” (verso 3), não revidaria quando levado “como ovelha muda perante os Seus tosquiadores” (verso 7), morreria “por causa da transgressão” do Seu povo (verso 8), e Lhe designariam “sepultura com os perversos” (os ladrões na cruz) e “com os ricos estaria na morte” (verso 9) – a tumba de José de Arimatéia.

Poderíamos ir longe nesse assunto. Jesus cumpriu as profecias do Antigo Testamento. Nós servimos a um Deus que sabe o fim desde o princípio.

Leitura Complementar

Fé que Cuida – Capítulo 2

Obviamente não postarei os capítulos deste livro aqui no site do Nossas Letras. Cada membro do Clube de Leitura recebeu seu exemplar. Entretanto, indico o link onde você poderá adquirir o exemplar do livro caso queira presenteá -lo.

Link para interagir com o autor. Esta Live aconteceu dia 12.01.2020. E este será o link provisórioAqui você poderá colocar suas perguntas e o autor as lerá e responderá. À medida que nossa leitura avançar poderemos ver a necessidade de outra forma de interação.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *