Ano Bíblico 2020 – 110º Dia: Pior do que sem Religião – Mateus 23: 13

Leitura Bíblica: Mateus 23: 13

“— Ai de vocês, escribas e fariseus, hipócritas, porque vocês fecham o Reino dos Céus diante das pessoas; pois vocês mesmos não entram, nem deixam entrar os que estão entrando!”

Livro de Mateus

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Aquela jovem buscava a Deus com toda sinceridade. E encontrara a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Como estava feliz. Quão sincera era ela. Como era transparente.

Ela descobriu que algumas coisas no adventismo eram diferentes daquilo que conhecera antes, mas tinha um desejo ardente de se enquadrar ali, de agradar os membros efetivos e fazer a vontade de Deus.

Ela já havia frequentado a igreja por um mês, quando foi anunciado um almoço em conjunto na semana seguinte. Ela ficou entusiasmada.

Tendo aprendido de alguma forma que os almoços adventistas eram vegetarianos, ela fez o melhor que pôde da cozinha vegetariana. Estava empolgada por fazer parte do povo de Deus.

Mas a refeição foi um desastre. Certa matrona da igreja notou que o prato daquela jovem não era suficientemente bom. Ele continha queijo, e aquela “santa mulher” já vencera aquele tipo de alimento. Ela deixou transparecer o que sentia sobre o assunto.

E o resultado? Nossa jovem amiga ficou oprimida. Perplexa, ela se dirigiu a outro lugar em busca de alimento espiritual.

Algumas variações dessa história são contadas vez após outra. Experiências de diáconos grosseiros, de observações feitas a respeito de joias ou vestidos, e acerca do tratamento de jovens que são um pouco diferentes, são abundantes no adventismo.

Como resultado, multidões têm ido para outro lugar. E depois de ler o Novo Testamento, acredito que Jesus teria ido com elas.

Ellen White acerta em cheio quando escreve que “uma religião legal é insuficiente para pôr a alma em harmonia com Deus. A dura, rígida ortodoxia dos fariseus, destituída de contrição, ternura ou amor, era apenas uma pedra de tropeço aos pecadores”. – O Maior Discurso de Cristo, pág. 53.

A religião do Novo Testamento conduz homens e mulheres a Deus porque reflete o caráter de Jesus. Ele aceitava as pessoas muito melhor do que muitos de nós. A própria aceitação, logicamente, ofendia os escribas e fariseus, assim como ofenderia alguns adventistas.

Leitura Complementar

Fé que Cuida – Capítulo 8

Obviamente não postarei os capítulos deste livro aqui no site do Nossas Letras. Cada membro do Clube de Leitura recebeu seu exemplar. Entretanto, indico o link onde você poderá adquirir o exemplar do livro caso queira presenteia-lo.

Link para interagir com o autor. Esta Live aconteceu dia 12.01.2020. E este será o link provisório. Aqui você poderá colocar suas perguntas e o autor as lerá e responderá. À medida que nossa leitura avançar poderemos ver a necessidade de outra forma de interação.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *