Ano Bíblico 2020 – 183º Dia – A Obra Duas Vezes Bendita – Deuteronômio 15:11

Leitura Bíblica: Deuteronômio 15:11

“Pois nunca deixará de haver pobres na terra. Por isso, eu ordeno a vocês que, livremente, abram a mão para o seu compatriota, para o necessitado, para o pobre que vive na terra de vocês.”

O Livro de Deuteronômio

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

A obra de beneficência”, lemos em O Maior Discurso de Cristo, “é duas vezes bendita. Enquanto aquele que dá ao necessitado beneficia a outros, é ele próprio beneficiado em medida ainda maior. A graça de Cristo no coração desenvolve traços de caráter opostos ao egoísmo – traços que refinarão, enobrecerão e enriquecerão a vida. Atos de bondade praticados em segredo, ligarão corações entre si, unindo-os mais estreitamente ao coração dAquele de quem provém todo generoso impulso. As pequeninas atenções, os pequenos atos de amor e sacrifício, os quais emanam da vida tão suavemente como o aroma se desprende da flor – constituem parte importante das bênçãos e felicidade da vida. E verificar-se-á por fim que a negação do próprio eu para o bem e a felicidade dos outros, embora humilde e não louvada aqui, é reconhecida no Céu como o sinal de nossa união com Ele, o Rei da glória, que era rico, e contudo Se tornou pobre por amor de nós.” – Págs. 82 e 83.

A obra duas vezes bendita. Que pensamento primoroso! Ao ajudar silenciosamente aos outros, estamos ajudando a nós mesmos. Estamos desenvolvendo nosso caráter. Estamos nos tornando mais parecidos com o Deus que foi tão generoso para conosco. E durante o processo, estamos ajudando alguém que verdadeiramente precisa de ajuda.

O ministério da ajuda silenciosa exerce influência sobre nossa própria vida. E parte do processo pelo qual Deus toma pessoas egoístas e as transforma à Sua imagem.

Não é, porém, um processo natural. Longe disso. O natural para nós é reter o que é nosso e construir casas cada vez maiores e comprar carros cada vez mais luxuosos. Ou se damos algo, achamos que devemos ter ao menos um edifício ou uma sala com o nosso nome, como lembrança de nossa generosidade.

Prestar ajuda em segredo é uma coisa bastante diferente. Mas, disse Jesus, traz sua própria recompensa incomparável.

Ajuda-me, Senhor, a ser mais semelhante a Ti.

Leitura Complementar:

Capítulo 4: A Verdadeira Motivação Capítulo 4

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *