Ano Bíblico 2020 – 195º Dia – Pedir é Importante – Lucas 15:28 – 29 e 31

Leitura Bíblica: Lucas 15:28 – 29 e 31

— O filho mais velho se indignou e não queria entrar. Saindo, porém, o pai, procurava convencê-lo a entrar. Mas ele respondeu ao seu pai: “Faz tantos anos que sirvo o senhor e nunca transgredi um mandamento seu. Mas o senhor nunca me deu um cabrito sequer para fazer uma festa com os meus amigos. […]

— Então o pai respondeu: “Meu filho, você está sempre comigo; tudo o que eu tenho é seu.”

O Livro de Lucas

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Que tragédia!

O filho mais velho da parábola havia ficado em casa a vida toda, mas não compartilhara das bênçãos do pai.

Por quê? Porque nunca as pediu. Trabalhou duro para guardar a lei (verso 29) e evitar determinados pecados (verso 30), mas deixou de compreender a generosidade do pai. Não percebeu que o pai anelava derramar suas bênçãos sobre cada filho.

Que tragédia viver na casa do pai, mais como um empregado do que como um filho! Precisamos lembrar-nos das palavras que o pai disse ao filho: “Tudo o que é meu é teu.”

Deus quer nos abençoar. Por que somos tão relutantes em pedir? Por que não somos encontrados mais vezes em oração? “Tudo o que é meu é teu” é a mensagem de Deus.

Uma das grandes lições do Sermão do Monte é a de que Deus é nosso Pai. Insiste-se repetidamente nessa lição. Precisamos hoje tomar nosso coração e ir a Deus em oração reivindicar nosso direito de primogenitura como filhos do Rei.

Deus quer que tenhamos “fome e sede” de Seus dons; quer que “oremos sem cessar”. Ele é nosso Pai e Se deleita em abençoar Seus filhos. Está mais pronto a dar do que estamos para receber.

Hoje é o dia em que podemos começar a crescer na oração da fé. Aproximemo-nos de nosso Pai, buscando Sua bênção para nossa vida e para a vida dos que estão ao nosso redor. Lembre-se: Estamos lidando com Alguém que possui coração infinitamente mais amoroso do que o melhor pai terreno. Ele quer que nos acheguemos a Ele com fé. Quer que vamos a Ele como filhos humanos vão aos pais com seus pedidos.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *