Ano Bíblico 2020 – 198º Dia – Escolher um Pai é Importante – Hebreus 2: 11

Leitura Bíblica: Hebreus 2:11

“Pois, tanto o que santifica como os que são santificados, todos vêm de um só. É por isso que Jesus não se envergonha de chamá-los de irmãos, […]”

O Livro de Hebreus

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Nem todos os seres humanos possuem o mesmo pai. Jesus disse aos líderes judeus de Seus dias: “Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.” João 8:44.

De acordo com a Bíblia, todos os seres humanos vêm a este mundo como membros da família do diabo. As pessoas nascem egocêntricas, autossuficientes e orgulhosas, precisando de conversão e transformação. Foi por isso que Jesus disse que precisamos nascer de novo da água e do Espírito.

Entrar na família de Deus é uma escolha consciente. A Bíblia ensina que o batismo é símbolo da morte e ressurreição dos que fazem essa escolha. Quando entramos para a família de Deus, morremos para as velhas maneiras de pensar e de agir, e aceitamos os princípios do reino do Céu.

Quem é que pode verdadeiramente orar a Oração do Senhor? Somente aqueles que podem dizer com toda a sinceridade: “Pai nosso.” Mas quem pode realmente orar assim? Somente os que estão comprometidos com Jesus, somente os que nasceram do alto, somente os que estão vivendo a vida “sobrenatural” das Bem-aventuranças. Somente os cristãos de coração podem verdadeiramente orar a Oração do Senhor.

Parte da alegria de tomar-nos cristãos consiste no fato de que mudamos de pai e mudamos de deus. Abandonamos nosso antigo pai, o diabo, pelo Pai de Jesus. Por causa disso, o livro de Hebreus nos diz que Jesus nos chama de irmãos e irmãs. Passamos a fazer parte da família de Deus. Renunciamos a nosso pai natural para sermos adotados por nosso Pai celestial.

“Pai nosso” é uma bela expressão. Significa proximidade entre Deus e nós. Representa o lado pessoal de Deus, o lado suave. Como um pai e uma mãe amam seus filhos, assim Deus nos ama. É um maravilhoso privilégio ser capaz de chamar Deus de nosso Pai.

Leitura Complementar:

Capítulo 5 — A Oração do Senhor

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *