Ano Bíblico 2020 – 208º Dia – A Esperança Cristã – Mateus 24:30 – 31

Leitura Bíblica: Mateus 24:30 – 31

“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem. Todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos, com grande som de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.”

O Livro de Mateus

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

O grande acontecimento dos séculos é a segunda vinda de Jesus. Devemos orar de maneira mais fervorosa por esse acontecimento, trabalhar mais diligentemente em favor dele e pensar nele com maior frequência.

Uma das melhores descrições do advento encontra-se em O Grande Conflito. Daremos hoje uma amostra dessa descrição.

“Nenhuma pena humana pode descrever esta cena, mente alguma mortal é apta para conceber seu esplendor. …

“O Rei dos reis desce sobre a nuvem, envolto em fogo chamejante. Os céus enrolam-se como um pergaminho, e a Terra treme diante dEle, e todas as montanhas e ilhas se movem de seu lugar. …

“Por entre as vacilações da Terra, o clarão do relâmpago e o ribombo do trovão, a voz do Filho de Deus chama os santos que dormem. Ele olha para a sepultura dos justos e, levantando as mãos para o céu, brada: ‘Despertai, despertai, despertai, vós que dormis no pó, e surgi!’ Por todo o comprimento e largura da Terra, os mortos ouvirão aquela voz, e os que ouvirem viverão. … Do cárcere da morte vêm eles, revestidos de glória imortal. … E os vivos justos e os santos ressuscitados unem as vozes em prolongada e jubilosa aclamação de vitória. …

“Ele mudará nosso corpo vil, modelando-o conforme Seu corpo glorioso. … Os últimos traços da maldição do pecado serão removidos. …

“Os justos vivos são transformados ‘num momento’. … Agora tornam-se imortais, e com os santos ressuscitados, são arrebatados para encontrar seu Senhor nos ares…. Criancinhas são levadas pelos santos anjos aos braços de suas mães. Amigos há muito separados pela morte, reúnem-se, para nunca mais se separarem, e com cânticos de alegria ascendem juntamente para a cidade de Deus.” – Págs. 641-645.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *