Ano Bíblico 2020 – 216° Dia – Mais Lições do Pão de Cada Dia – Mateus 25: 34 -36

Leitura Bíblica: Mateus 25:34 – 36

“— Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: “Venham, benditos de meu Pai! Venham herdar o Reino que está preparado para vocês desde a fundação do mundo.  Porque tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; eu era forasteiro, e vocês me hospedaram; eu estava nu, e vocês me vestiram; enfermo, e me visitaram; preso, e foram me ver.”

O Livro de Mateus

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Hoje queremos focalizar a palavra “nosso” na petição pelo pão de cada dia. Jesus não nos ensina a orar “O pão meu de cada dia dá-me hoje”, mas “o pão nosso de cada dia dá-nos hoje”.

Há um lado social em nosso andar diário com Deus. Precisamos orar em favor do pão de cada dia dos outros, assim como oramos pelo nosso. Milhões de pessoas morrem de fome a cada ano, enquanto outros morrem de doenças relacionadas com o comer demais. O problema não consiste na inexistência de alimento, mas na má distribuição dele.

A maioria dos leitores deste livro talvez não tenha que orar muito encarecidamente pelo pão nosso de cada dia. Talvez passem boa parte da oração agradecendo a Deus pelo suprimento abundante de alimento que já possuem. Apesar disso, poucos são os que fazem essa oração sem um sentimento de culpa por ter comida suficiente, quando grande parte do mundo passa fome. Assim sendo, a quarta petição é, em certo sentido, uma oração por justiça social. Além disso, pode ser significativo o fato de essa petição preceder a que suplica por perdão.

Outra lição extraída do pedido pelo pão de cada dia é o enfoque da atividade humana em ligação com a oração respondida. Como disse Lutero, não devemos pedir de maneira indolente e esperar que Deus, no último minuto, faça cair um ganso em nossa boca.

Deus pode dar condições favoráveis para a obtenção do pão de cada dia, mas os seres humanos precisam fazer sua parte. Conta-se a história de um homem que admirava a fazenda frutífera do vizinho. “E maravilhoso o que Deus pode fazer com um pedaço de terra como esse”, comentou o visitante.

“Sim”, disse o fazendeiro, “mas você devia ter visto essa terra quando Ele a retinha para Si.”

A fidelidade no trabalho faz parte da oração pelo pão de cada dia.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *