Ano Bíblico 2020 – 231° Dia – O Quinto Passo – Mateus 6:19.

Leitura Bíblica: Mateus 6: 19

“— Não acumulem  tesouros sobre a terra, onde as traças e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam;” 

O Livro de Mateus

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Repentinamente caímos do Céu à Terra, da adoração para as posses. Com Mateus 6:19, o grande sermão de Jesus faz outra radical mudança de foco. E veremos no novo enfoque, de uma nova maneira, a extensão do interesse de Deus por Seus filhos terrenos. Ele está interessado não só em nossa atitude para com as coisas celestiais, mas também para com as coisas terrenas. O Sermão do Monte abrange realmente todas as áreas da vida. É verdadeiramente o ideal de Deus para Seu povo.

Retrocedamos por um momento e façamos uma retrospectiva de nossa caminhada com Jesus no Monte das Bem-aventuranças desde o início do ano até agora. Caminhamos primeiro com Ele pelas Bem- aventuranças, Seu ideal para o caráter cristão (Mat. 5:3-12). A seguir, caminhamos com Ele pela responsabilidade que os cristãos têm de testemunhar de Seu amor (versículos 13-16). Depois, Jesus fez conosco um magnífico passeio pela extensão e profundidade da lei, ensinando- nos que a justiça do cristão deve exceder a dos escribas e fariseus (versículos 17-48).

Isso nos levou ao capítulo 6. Aprendemos, nos primeiros 18 versículos, que não somente as ações justas do cristão devem exceder as dos escribas e fariseus (Mat. 5:21-48), mas também a sua piedade (Mat. 6:1-18). Agora, com os versículos 19-34, vamos descobrir que até mesmo os alvos e prioridades do cristão nas coisas deste mundo precisam ser diferentes dos valores da cultura em geral. Jesus iniciou o capítulo 6 focalizando os fariseus; Ele termina o capítulo dizendo que precisamos renunciar ao sistema de valores dos gentios.

A mensagem é que ser um discípulo de Jesus é ser radical. Podemos ser membros da igreja sem ser radicais, mas não discípulos. Eis a diferença crucial.

Jesus hoje está me convidando a ser mais semelhante a Ele, não apenas na maneira como vivo e adoro, mas mesmo na forma como encaro minhas posses materiais.

Leitura Complementar

Capítulo 4 – A Verdadeira Motivação

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *