Ano Bíblico 2020 – 235° Dia – Está em sua Cabeça – I Timóteo 6:10

Leitura Bíblica: I Timóteo 6:10

“Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e atormentaram a si mesmos com muitas dores.”

O Livro de 1 Timóteo

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Diga-me, qual é exatamente a raiz do problema?

Paulo deixa claro que a raiz de todos os males não é o dinheiro. Antes, é o amor ao dinheiro. Algumas pessoas farão tudo por dinheiro, mas o problema está no coração e na mente humana, e não no dinheiro em si mesmo.

Com esse ensino, estamos de volta ao velho problema do pecado como amor mal-direcionado, do pecado como um problema mais do coração e da mente do que um mero problema desse ou daquele comportamento.

Jesus faz a mesma observação essencial em Mateus 6:19-21. Mete-rno-nos em problemas quando amamos as coisas erradas.

Mas não fique confuso. Jesus não está tão preocupado com nossos tesouros como com a nossa atitude para com eles. O problema não é o que a pessoa possui, mas o que ela pensa sobre a riqueza. O que Jesus tem em vista, antes de tudo, é uma questão de atitude.

Outro ponto de confusão surge a respeito da ideia de “tesouro”. Não devemos limitar os “tesouros”, sobre os quais Jesus está falando, a dinheiro ou riqueza financeira. Tesouro é um termo bastante amplo que inclui o dinheiro, mas que abrange muito mais. Os tesouros transitórios nos quais Jesus está pensando incluem tudo aquilo que amamos mais do que a Deus e às coisas que pertencem a Seu reino eterno.

Para alguns de nós, o tesouro pode ser de fato dinheiro, ou uma casa ou um carro. Mas para outros, pode ser o amor por honra, posição, status, realizações e uma porção de outras coisas.

Nosso tesouro é aquilo por que vivemos, aquilo que está mais perto do nosso coração, aquilo sobre o que pensamos em nosso tempo livre. Essa é a essência dos comentários de Jesus. Ele quer que nosso tesouro seja de valor eterno.

Ele está falando a você, meu amigo. Está falando a mim. Pare um momento para avaliar seus verdadeiros alvos e prioridades. É necessária uma mudança? Qual é?

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *