Ano Bíblico 2020 – 238° Dia – Ainda Outro Verdadeiro Tesouro – Filipenses 4:1

Leitura Bíblica: Filipenses 4:1

“Portanto, meus amados irmãos, de quem tenho muita saudade, vocês que são a minha alegria e coroa, sim, meus amados, permaneçam, deste modo, firmes no Senhor.”

Livro aos Filipenses

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Um terceiro tipo de tesouro que não pode ser destruído pelas traças nem roubado pelos ladrões são as almas salvas para o reino de Deus. No texto de hoje, Paulo as chama de “recompensa”. Na versão Almeida Atualizada, a tradução é “coroa”. As pessoas ganhas para Jesus são um tesouro eterno.

“No dia final”, lemos em O Maior Discurso de Cristo, “quando a riqueza da Terra vier a perecer, o que acumulou tesouro no Céu contemplará aquilo que foi ganho pela sua vida. Se demos ouvidos às palavras de Cristo, então, ao reunir-nos em torno do grande trono branco, veremos almas que foram salvas por nosso intermédio, e saberemos que uma salvou a outros, e estas ainda outras – um grande grupo levado ao porto de descanso em resultado de nossos labores, para aí depositar suas coroas aos pés de Jesus, e louvá-Lo através dos intérminos séculos da eternidade. Com que alegria há de o obreiro de Cristo contemplar esses remidos, que partilham da glória do Redentor! Quão precioso será o Céu para aqueles que houverem sido fiéis na obra de salvar almas!” – Págs. 90 e 91.

Tesouro no Céu. Que pensamento! Que privilégio ser capaz de participar no processo de ajudar outros a conhecer Jesus melhor.

Esse pensamento nos leva de volta a Mateus 5:13-16 e à função evangelística de cada cristão. Lembre-se de que cada um de nós é sal e luz. Cada um de nós tem um ministério diário de permitir que nosso amor cristão permeie os que se encontram ao nosso redor (a função do sal) e também de conscientemente testemunhar do evangelho (a função da luz). Precisamos aproveitar as oportunidades que Deus coloca diante de nós cada dia.

O ser sal e luz para os outros causa impacto em nossa própria vida, à medida que nosso caráter continua a desenvolver-se para ser cada vez mais semelhante ao caráter de Jesus.

O tesouro celestial rende juros compostos.

Indicamos: Capítulo 4 – A Verdadeira Motivação

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *