Estudo apresentado por Edilson Constantino de Apocalipse 12:1-5

“Quando pesamos que não precisamos mais estudar damos espaço para as heresias e Satanás atua por meio das heresias.” Edilson Constantino  

“O que é inegociável na doutrina adventista são seus pilares, as 28 doutrinas conhecidas no Nisto Cremos. São essas 28 doutrinas que nos caracterizam no mundo cristão. A Igreja Adventista não arroga infalibilidade. As investigações de Daniel e Apocalipse são frutos de pesquisas que estão  constantemente sendo realizadas. Estamos sempre avançando na compreensão da verdade através das mentes pensantes existentes no corpo de teólogos das Universidades da Igreja Adventista.” Edilson Constantino  

João usa o símbolo composto ou síntese alegórica onde ele sintetiza em um único símbolo as 4 bestas de Daniel 7.   Isto é, a besta que João viu engloba todos esses poderes.   Era dos 5 sistemas Absolutistas e Totalitários de poder que se caracteriza pelo total desrespeito a liberdade de expressão, liberdade religiosa e de consciência. Imposição de suas normas e a punição por meio do braço civil sobre aqueles que não cumprem as normas estatais ou do sistema religioso predominante.  

Em cada um desses sistemas temos um homem impondo sua autoridade sobre todos os homens. A imposição de uma unidade. Arrogando para si prerrogativas divinas.  

Todos esses 5 poderes buscaram a soberania universal para ter domínio hegemônico, fundindo o elemento religioso pagão com o elemento político. Porém, a Bíblia ensina que só a Jesus pertence a governabilidade sobre todos os homens.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *