Ano Bíblico 2020 – 249° Dia – “Não Podeis” – Mateus 4:10

Leitura Bíblica: Mateus 4:10

“Então Jesus lhe ordenou:

— Vá embora, Satanás, porque está escrito:

“Adore o Senhor, seu Deus, e preste culto somente a ele.”

O Livro de Mateus

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Talvez a expressão mais vigorosa de Mateus 6:24 seja “não podeis”. Ninguém pode servir a dois senhores. Nem ele, nem ela podem.

O verso não diz “talvez não possais”, nem “não podereis”, mas “não podeis”. E impossível. E Jesus está tão preocupado em fazer-Se entendido que afirma isso duas vezes no mesmo versículo. Crisóstomo, o grande pregador da igreja primitiva, comentando o texto, observou que quando Deus disse que isso é impossível, não diz que é possível. E não é.

Mas por quê?, perguntamos. Por que não podemos servir mais de um senhor ao mesmo tempo?

Ellen White sugeriu a razão: “Pessoa algum pode ocupar uma posição neutra; não há classe neutra que nem ama a Deus nem serve ao inimigo da justiça. Cristo deve viver em Seus instrumentos humanos, e operar mediante suas faculdades, e agir por meio de suas aptidões. … Aquele que não se entregou inteiramente a Deus, acha-se sob o controle de outro poder, escutando outra voz, cujas sugestões são de caráter inteiramente diverso. Um serviço pela metade coloca o agente humano do lado do inimigo, como bem-sucedido aliado das hostes das trevas.” – O Maior Discurso de Cristo, pág. 94-

Pense um pouco sobre a Segunda Guerra Mundial. Um soldado não podia ficar “um pouquinho” do lado dos aliados e “um pouquinho” do lado de Hitler. Ou permanecia de um lado ou do outro. Assim também acontece na grande guerra galáctica entre Cristo e Satanás. Os que alegam servir a Cristo, mas são agentes “de tempo parcial” de Satanás equivalem a espiões.

Lemos um pouco adiante que “o mais poderoso baluarte do vício em nosso mundo, não é a vida iníqua do abandonado pecador ou do degradado; é a vida que, ao contrário, parece virtuosa, respeitável e nobre, mas na qual é nutrido um pecado” (Ibidem). A presença de espiões é embaraçosa para qualquer exército. Vale o mesmo para o exército de Cristo. A única maneira de servi-Lo, é fazer isso de todo o coração. Você não pode servir a Deus e às riquezas.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *