Ano Bíblico 2020 – 251° Dia – Os Cristãos São Ateus – Daniel 3:17 e 18

Leitura Bíblica: Daniel 3:17 e 18

“Se o nosso Deus, a quem servimos, quiser livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das suas mãos, ó rei. 18E mesmo que ele não nos livre, fique sabendo, ó rei, que não prestaremos culto aos seus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que o senhor levantou.”

O Livro de Daniel

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Os cristãos têm morrido pelas razões mais estranhas. Na primeira perseguição movida pelo Império Romano, por exemplo, eles foram mortos porque se presumia que fossem canibais, imorais ou ateus.

Eram vistos como canibais pelo grande público, pelo fato de comerem a carne e beberem o sangue de alguém chamado Jesus. Eram vistos como imorais porque suas “festas de amor” aconteciam em segredo. E considerando-se o que acontecia nas festas gregas e romanas, bastava apenas um devaneio da imaginação para deduzirem a imoralidade, especialmente quando se levava em conta o fato de que já comiam carne humana e bebiam sangue humano em suas “orgias” secretas.

Curiosamente, pensava-se que os cristãos primitivos também eram ateus. Você pode ficar pensando como podia ser isto. Não tinham essas pessoas dado tudo por suas crenças religiosas?

Isso é verdade, mas eles não honravam as divindades greco-roma- nas, inclusive o imperador. Assim sendo, eram ateus do ponto de vista das culturas em que viviam. Não apenas eram ateus, mas considerados inimigos da humanidade, pois o fato de não adorarem os deuses civis significava que a comunidade não podia ser plenamente abençoada pelas divindades.

Os cristãos de hoje também devem parecer ateus. Os deuses da cultura moderna são riquezas materiais e posições de prestígio e poder. São esses os valores supremos para a maioria das pessoas. Muitos farão qualquer coisa para obtê-los, e poucas são as pessoas que não se curvam perante seus altares, nem mostram deferência para com os seus sumos sacerdotes.

Os verdadeiros cristãos se recusam a entrar nesse jogo. Como os amigos de Daniel no passado e como os primitivos cristãos, eles adoram um Deus estranho; adoram Yahweh, o Deus invisível que exige lealdade total.

Os cristãos são diferentes da cultura em geral. Servem a um senhor diferente.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *