Ano Bíblico 2020 – 255° Dia – Uma Questão de Prioridades – João 3:36

Leitura Bíblica: João 3:36

“Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; quem se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.”

O Livro de João

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Jenny Lind (1820-1887) foi talvez a maior cantora de ópera de sua época. Fama e fortuna estavam à sua disposição. Contudo, ela abandonou a carreira quando estava no auge para nunca mais voltar.

Ela deve ter sentido falta do aplauso de milhares incontáveis de fãs. Deve ter sentido a ausência da fama, da atenção constante e talvez até do dinheiro. Contudo, preferiu passar o restante da vida em isolamento.

Certa vez um amigo britânico encontrou-a sentada na praia, com a Bíblia na mão e os olhos fitos no pôr-do-sol. Conversaram, e o assunto caminhou para a pergunta inevitável:

– Por que você abandonou o palco no auge do sucesso?

– Quando todo dia – respondeu ela – eu pensava cada vez menos nisto [colocando a mão sobre a Bíblia] e nada em tudo isto [apontando para o pôr-do-sol], que mais poderia eu fazer?

Naturalmente, ela poderia ter feito muitas coisas. Poderia certamente ter permanecido em sua profissão. Isso seria uma escolha válida.

Todo dia enfrentamos escolhas críticas. Em Mateus 6:24, Jesus Se refere à escolha mais importante da vida. Diariamente devemos decidir que Jesus seja nosso senhor. Diariamente devemos comprometer-nos em ser Seus servos.

O texto bíblico de hoje nos faz lembrar de que essa escolha não é insignificante. Escolher Jesus significa escolher a vida eterna. Rejeitar Jesus significa permanecer sob a ira de Deus, a santa e amorosa ira contra os resultados destrutivos do pecado.

O coração de Deus apela para que hoje eu venha ter com Ele, que eu dê a Ele meu coração e que faça dEle o verdadeiro Senhor da minha vida. Os que assim o fizerem já têm a vida eterna. Já fazem parte do reino.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *