Ano Bíblico 2020 – 262° Dia – Agradecendo a Deus Pelo Óbvio – Lucas 17:15-17

Leitura Bíblica: Lucas 17:15-17

“Um dos dez, vendo que estava curado, voltou dando glória a Deus em alta voz e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe. E este era samaritano. Então Jesus perguntou:

— Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove?”

O Livro de Lucas

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Tenho apenas as minhas próprias costas. Até chegar aos quarenta anos, eu era em grande parte inconsciente desse fato. Jamais me levantei de manhã e agradecí a Deus por ter costas fortes e sem dor. Dava aquilo como certo e seguia meu caminho.

Então aconteceu o desastre. Eu estava ajudando meu filho a colocar a bagagem no porta-malas do meu carro, ao visitá-lo na Academia Monte Pisga, na Carolina do Norte. Não lembro o que levantei, mas não pesava mais que 4,5 quilos. Não era pesado, mas, ao curvar-me, algo aconteceu às minhas costas.

Durante os dias que se seguiram, andei por aí como um orangotango sem pelo. Sempre que eu ficava ereto, lembrava-me de que possuía costas. Na verdade, mesmo quando eu não conseguia ficar ereto, sabia que tinha costas. Isso acabou se tornando o centro da minha vida.

Subitamente comecei a orar em favor das costas – não pelas costas em geral, mas pelas minhas costas.

Ora, muitos de vocês podem contar-me uma história parecida. Para outros, seriam histórias sobre braços, olhos, estômagos ou mesmo sobre a vida. As histórias são semelhantes. Começamos a orar por essa ou por aquela parte quando as coisas não vão bem.

Minha pergunta é: Por que esperar? Por que esperar que as coisas piorem antes de orar por elas? Não seria melhor viver em um estado de gratidão a nosso Criador, que nos fez de modo tão maravilhoso?

Deus nos deu a vida, deu nosso corpo. Essas são coisas elaboradas com extrema perfeição. Hoje quero agradecer ao Senhor por dois olhos que funcionam muito bem (ainda que não perfeitamente), por dois braços úteis e livres de dor e até mesmo pelas costas que estão saudáveis (enquanto faço minha parte e as exercito cada dia).

Seja agradecido agora. Não espere até que alguma coisa dê errado para começar a orar. Louve a Deus exatamente agora por seu corpo e pela própria vida.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *