Ano Bíblico 2020 – 267° Dia – O Ápice da Criação – Mateus 10: 29 – 31

Leitura Bíblica: Mateus 10:29 – 31

“— Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Entretanto, nenhum deles cairá no chão sem o consentimento do Pai de vocês. E, quanto a vocês, até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Portanto, não temam! Vocês valem bem mais do que muitos pardais.”

O Livro de Mateus

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Dignidade humana. Esse é um tema muito debatido em nossos dias. E proclamado nos jornais, pelos escritores de livros e pelos noticiaristas de rádio e de televisão.

E na Bíblia, porém, que encontramos uma perspectiva mais ampla da dignidade humana. Lemos no Salmo 8 que Deus nos fez um “pouco menor do que os anjos” e nos coroou “de glória e de honra”. Fomos feitos para exercer domínio sobre todas as criaturas de Deus (ver versos 5-8). E Gênesis 1:26 e 27 nos diz que fomos feitos à imagem e semelhança da Divindade. Os seres humanos são o ápice da criação, as mais preciosas de todas as criaturas de Deus.

Talvez o maior presente já dado à natureza humana foi a encarnação da segunda pessoa da Trindade como Jesus de Nazaré. Pare para pensar um pouco sobre isto. Deus Se tornou um ser humano. Deus Se tornou um de nós, um conosco.

Todos os outros conceitos de dignidade humana perdem o brilho e se tornam insignificantes em face da luz que a Bíblia derrama sobre esse assunto. São falsas e mesquinhas as visões mundanas de grandeza humana.

É a partir da perspectiva do conceito bíblico de dignidade e valor humano que precisamos compreender a extensão e a profundidade do cuidado de Deus por nós. Jesus está nos dizendo na leitura bíblica de hoje que, se Deus cuida até mesmo de humildes pardais, certamente haverá de tratar com maior solicitude a parte mais importante de Sua criação. Conforme Jesus perguntou em Mateus 6:26: “Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?”

Esse argumento de Jesus é importante. Se Deus cuida das aves sem que elas precisem viver diariamente ansiosas, não cuidaria Ele tanto quanto ou até mesmo mais da obra coroadora da criação?

Amigos cristãos, hoje é o dia de confiar mais em Deus. Hoje é o dia de aprender mais plenamente a lição do cuidado divino.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *