Ano Bíblico 2020 – 270° Dia – A Glória de Salomão – I Reis 10:4-7

Leitura Bíblica: I Reis 10:4-7

“Quando a rainha de Sabá viu toda a sabedoria de Salomão, o palácio que ele havia construído, a comida que era servida na mesa dele, o lugar dos seus oficiais, o serviço dos seus criados e os trajes deles, seus copeiros, e o holocausto que oferecia na Casa do Senhor, ficou como fora de si e disse ao rei:

— É verdade o que ouvi na minha terra a respeito de você e a respeito da sua sabedoria. 7Eu, porém, não acreditava naquelas palavras, até que vim e vi com os meus próprios olhos. Eis que não me contaram nem a metade: você supera em sabedoria e prosperidade a fama que ouvi.”

O Livro de 1 Reis

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

A glória de Salomão era proverbial entre os judeus. Pode-se ler a respeito de sua magnificência no Antigo Testamento. Suas roupas magníficas; seus palácios de madeira de cedro, com mobília revestida de ouro e embelezada com pedras preciosas. E, contudo, Jesus afirma que toda essa glória perde o brilho quando comparada com o mundo das flores, com toda a sua imponência multicor.

Posso dizer amém a esse pensamento. Tive recentemente a oportunidade de passar uma semana às margens desertas do Lago Superior no Alto Michigan. Tive ali o privilégio de caminhar por entre as coloridas e adornadas Aquilégia. De tempos em tempos eu ficava extremamente feliz em descobrir uma orquídea silvestre. A variedade de forma, padrão e cor das flores selvagens de junho pareciam infinitas. Deus é amante do belo.

Esse é um pensamento importante. Também é uma lição secundária que devemos extrair da lição de Jesus sobre as flores. Deus ama a beleza. Assim foi na criação. Assim foi na construção do tabernáculo terreno por Moisés e no Templo construído posteriormente por Salomão.

Alguns cristãos equivocados querem nos fazer crer que Deus ficaria feliz se nossa roupa, lares e igrejas fossem destituídos de beleza. Essa, porém, não é a mensagem da Bíblia. O Deus que criou as flores, os pássaros e os peixes tropicais coloridos é um Deus harmonioso. Ele é amante do belo, não apenas na cor, mas também no som e na forma. Deus ama o que é belo, e quer que sejamos como Ele.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *