Ano Bíblico 2020 – 273° Dia – A Pequena Fé e as Promessas – II Pedro 1:4

Leitura Bíblica: II Pedro 1:4

“Por meio delas, ele nos concedeu as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vocês se tornem coparticipantes da natureza divina, tendo escapado da corrupção das paixões que há no mundo.”

O Livro de 2 Pedro

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Ontem e anteontem examinamos o que significa ter “pequena fé” e o que significa ter uma fé que compreende o fato de que Deus vai nos salvar, mas não consegue entender que Ele está ativamente empenhado em cuidar de nós em todos os aspectos de nossa vida diária.

O resultado: a pequena fé se preocupa; a pequena fé não sabe como confiar no Pai. A pessoa de pequena fé é controlada por preocupações e temores. A mente de uma pessoa assim anda em círculos sem chegar a soluções confiáveis. Essas pessoas ficam acordadas por horas a fio durante a noite, enquanto a mente se angustia com os mesmos detalhes deprimentes sobre pessoas e coisas. Nessas situações, as pessoas não têm o controle de seus processos mentais. Ao contrário, estão sendo controladas por algo, e esse algo, caso o processo continue, acabará por levá-las a um estado de preocupação. A pequena fé é uma condição que permite que as circunstâncias nos controlem e dominem. Mas Deus quer que tenhamos o tipo de fé que domina a situação, que lança a ansiedade para trás e prossegue numa ação construtiva, fundamentando sua confiança no Deus que Se importa.

No seu fundamento, a pequena fé não consegue levar Deus e Sua Palavra a sério; não consegue crer em Suas “preciosas e mui grandes promessas”. Temos muito que aprender com as promessas de Deus. Temos muito que aprender com os personagens bíblicos que levaram as promessas de Deus a sério e que exerceram grande fé. Precisamos aprender destes crentes imperfeitos, mas heroicos, como Abraão, Davi, Daniel, Pedro e Paulo.

Como Paulo, precisamos lembrar que nosso Deus pode fazer “infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o Seu poder que opera em nós”. Efésios 3:20. Precisamos reconhecer “a suprema grandeza do Seu poder”. Efésios 1:19. À luz dessas declarações, toda preocupação parece infundada.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *