Ano Bíblico 2020 – 307° Dia – A Oração Não Respondida de Paulo – Mateus 7: 8

Leitura Bíblica: Mateus 7:8

“Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, a porta será aberta”

O Livro de Mateus

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Bem, essa é uma belíssima frase, uma magnífica promessa, mas a pura verdade é que as pessoas não recebem nem encontram tudo o que pedem e buscam. Tome o exemplo do apóstolo Paulo. Ele pediu repetidas vezes por uma cura, mas sem efeito. A palavra de Deus a Paulo foi: “A Minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.” II Cor. 12:8 e 9. De maneira semelhante, Jesus orou três vezes para que o cálice de Sua crucifixão fosse afastado dEle, mas acabou sendo crucificado (Mat. 26:36-46).

Nem Jesus nem Paulo se queixaram de suas orações “não respondidas”. Não acusaram a Deus de fazer promessas e não cumpri-las. Nunca perderam a fé. Pelo contrário, o que Jesus fez foi dizer: “Seja feita a Tua vontade.” E Paulo disse: “Eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.” II Cor. 12:9, NVI.

Nem Jesus nem Paulo consideraram Mateus 7:7 como um cheque em branco para tudo quanto pedissem. Ambos parecem ter interpretado o versículo no sentido de que Deus lhes daria graça para fazerem tudo quanto precisava ser feito. Portanto, interpretaram a ordem para pedir, bater e buscar no contexto do Sermão do Monte: de que Deus lhes daria poder para viverem as bem-aventuranças, amarem seus inimigos e levarem uma vida de confiança, ainda que em meio a crises produtoras de ansiedade. A vida de Jesus e a de Paulo são um testemunho de que Deus realmente cumpre a promessa do pedir, do bater e do buscar segundo o objetivo que tem em vista. Eles realmente tiveram graça para viver vida exemplar.

Podemos obter a mesma graça. Na verdade, sem ela, continuaríamos a ser as mesmas pessoas egocêntricas e críticas que éramos antes de encontrar Jesus.

Louve a Deus hoje porque Ele é gracioso e Ele está mais do que disposto a nos capacitar a viver a vida cristã. Porque Suas promessas jamais falham.

Louve a Deus hoje porque, se pedirmos, Ele dará; se buscarmos, encontraremos; se batermos, Ele abrirá.

Leitura Complementar:

Capítulo 6 – Não julgar, mas praticar

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *