Ano Bíblico 2020 – 310° Dia – Orações Sempre Respondidas –– Mateus 7: 11

Leitura Bíblica: Mateus 7:11

“Ora, se vocês, que são maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem?”

O Livro de Mateus

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

De acordo com o nosso texto para hoje, Deus Se empenha em nos dar “boas dádivas”. Isso é maravilhoso, pois gostamos de boas dádivas.

Nos versos que estamos estudando (Mat. 7:7-11), Jesus não estabelece condições para a oração, tais como ter fé ou pedir em harmonia com a vontade de Deus. Essas condições já foram explicadas em outra parte e parecem tidas por certo no capítulo 7 de Mateus. Aqui, Ele Se concentra mais na verdade maravilhosa de que o Pai dá liberalmente a todos quantos Lhe pedem.

Apesar de haver condições para a oração ser respondida, existem algumas petições que Deus responderá sempre, porque consistem sempre em Sua vontade e só podem ser pedidas por meio da fé.

Entre as orações que Deus sempre responde está o sincero pedido de perdão. “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” I João 1:9. Deus não é mesquinho em perdoar. Ele sempre honra a oração sincera de alguém que, curvado sob o peso da culpa, suplica perdão.

Uma segunda oração que Deus responde sempre é a que pede pelo poder do Seu Espírito para nos tomar mais amorosos e reproduzirmos mais perfeitamente o caráter de Jesus. Tomar-nos mais amorosos é santificação. Essa é a característica central dos que estarão no reino por toda a eternidade. Deus pode até permitir que algumas coisas ou pessoas estressantes sejam postas em nosso caminho para o desenvolvimento desse amor, mas o objetivo é sempre ajudar-nos a crescer em amor.

Uma terceira oração que Deus responderá sempre é a oração por paz em nosso coração e mente. Embora possamos nos encontrar numa atmosfera de luta, Deus sempre concederá paz aos cristãos confiantes. Olhe para Jesus indo para o Calvário. Olhe para Estevão sendo apedrejado. Eles conseguiram suportar o sofrimento porque tinham no coração a paz do Pai.

Leitura Complementar:

Capítulo 6 – Não julgar, mas praticar

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *