Ano Bíblico 2020 – 314° Dia Outra Olhada na Perfeição do Caráter – Mateus 22: 36 – 40

Leitura Bíblica:  Mateus 22: 36 – 40

“— Mestre, qual é o grande mandamento na Lei?

Jesus respondeu:

— “Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.”  Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: “Ame o seu próximo como você ama a si mesmo.” Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.”

O Livro de Mateus

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Com a regra áurea de Mateus 7:12, chegamos ao ápice da conduta cristã, um elemento-chave na definição bíblica da perfeição do caráter, um elemento essencial da demonstração escriturística do que significa ser semelhante a Jesus.

Comentando esse texto, O Maior Discurso de Cristo sugere que “homem algum que tenha o verdadeiro ideal quanto a um caráter perfeito, deixará de manifestar o espírito de compreensão e ternura de Cristo. A influência da graça há de abrandar o coração, refinar e purificar os sentimentos, dando uma delicadeza e um senso de correção de origem celeste”. – Pág. 135.

No mesmo livro, lemos que “a norma da regra áurea é a verdadeira norma do cristianismo; tudo que a deixa de cumprir, é um engano. Uma religião que induz os homens a estimarem em pouco os seres humanos, avaliados por Cristo em tão alto valor que por eles Se deu; uma religião que nos leve a negligenciar as necessidades humanas, seus sofrimentos ou direitos, é religião espúria. … É porque os homens usam o nome de Cristo ao passo que Lhe negam o caráter na vida que vivem, que o cristianismo tem no mundo tão pouco poder”. – Págs. 136 e 137.

Ao examinar a maneira como Jesus retrata a regra áurea, chegamos ao coração da definição feita por Ele da perfeição do caráter. Uma das grandes tragédias de alguns círculos adventistas é identificarem a perfeição do caráter com coisas tais como regime alimentar, observância do sábado e praticar (ou não praticar) isto ou aquilo.

Que confusão! A alimentação e outros elementos do estilo de vida adventista são meios na consecução de um fim, e não um fim em si mesmos. Deus quer que tenhamos saúde para que possamos ser mais amáveis, e não apenas para sermos melhores cumpridores de regras.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *