Ano Bíblico 2020 – 318° Dia – Novamente de Volta às Bem-aventuranças – Lucas 15:21- 24

Leitura Bíblica: Lucas 15:21- 24

“E o filho lhe disse: ‘Pai, pequei contra Deus e diante do senhor; já não sou digno de ser chamado de seu filho.’ O pai, porém, disse aos servos: ‘Tragam depressa a melhor roupa e vistam nele. Ponham um anel no dedo dele e sandálias nos pés. Tragam e matem o bezerro gordo. Vamos comer e festejar, porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado.’ E começaram a festejar.”

O Livro de Lucas

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças

Pai, será que nunca vai acabar o número de vezes que terei que voltar às bem-aventuranças? Será que minhas falhas não têm fim? Ao olhar para a minha tentação não apenas de julgar os outros, mas também de ser mais rigoroso com eles do que comigo mesmo; ao olhar para minha falha em buscar a Ti e a Teu poder como deveria; e ao deixar de viver plenamente em harmonia com Tua regra áurea, sinto de novo minha pobreza de espírito. Mais uma vez sou levado a chorar por causa de meus defeitos, e outra vez encho-me de mansidão ante Tua presença. Mais uma vez dirijo-me a Ti, com fome e sede de justiça.

Pai, será que já ficaste cansado de eu recorrer a Ti em meus fracassos? Louvo a Ti sempre. Louvo a Ti pela história do filho pródigo. Agradeço-Te por haver festa no Céu toda vez que alguém vem a Ti em arrependimento.

Graças Te dou por Tua boa vontade em ouvir-me pedir, buscar e bater através da oração; por Tua boa vontade em satisfazer minha constante necessidade de graça; por Tua boa vontade em tornar a colocar meus pés na senda da integridade.

Pai, em certo sentido, tenho percorrido ao Teu lado uma longa jornada em nossa caminhada pelo Monte das Bem-aventuranças. Meu conhecimento de Tua pessoa ficou maior, e aumentou minha capacidade de seguir-Te. Mas há outro sentido no qual não tenho progredido desde Iº de janeiro. Ainda sinto necessidade, tanto do Teu poder, quanto do Teu perdão. Por favor, satisfaze minha fome e sede; mas, por favor, conserva-me também faminto e sedento de Tua justiça.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *