Ano Bíblico 2020 – 328° Dia – Lobos e Ovelhas – Êxodo 7:1 e 2

Leitura Bíblica: Êxodo 7:1 e 2

Então o Senhor disse a Moisés:— Veja, eu o constituí como Deus sobre Faraó, e o seu irmão Arão será o seu profeta. 2Você falará tudo o que eu lhe ordenar e Arão, seu irmão, falará a Faraó, para que deixe sair da sua terra os filhos de Israel. 

O Livro de Êxodo

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças – CPB

Um profeta é alguém que fala em nome de Deus. A profecia, se você pensar sobre isso por um momento, é uma das grandes maravilhas do Universo. Na profecia, o Criador de tudo Se humilha para falar com o pó, para falar com seres humanos obstinados. Desde a queda de Adão e Eva, no Gênesis, Deus não fala mais diretamente com homens e mulheres. Desde aquele tempo Ele tem selecionado indivíduos para falar em nome dEle. Conforme indica o texto bíblico de hoje, as ideias que um profeta verdadeiro comunica são as ideias de Deus transmitidas pela intermediação humana.

Falar em nome de Deus. Que privilégio! Que tremenda responsabilidade! Os profetas sempre tiveram, merecidamente, um lugar de honra na história de Israel e da igreja.

Mas há um problema. Nem todos os profetas são íntegros; nem todos são o que afirmam ser; nem todos são enviados por Deus. Na verdade, alguns deles aparecem disfarçados de ovelhas, embora interiormente sejam lobos devoradores.

Ovelhas e lobos apresentam um nítido contraste. As ovelhas estão entre os animais mais inofensivos de que se tem notícia, enquanto os lobos possuem por vezes a reputação de serem cruéis e sanguinários. Ora, não é difícil distinguir um lobo de uma ovelha. Mas o problema aqui não é esse. A situação que Jesus está descrevendo é a de lobos que chegam na igreja disfarçados de ovelha. Ou seja, embora aleguem estar falando em nome de Jesus, estão na verdade a serviço do diabo.

Eis um problema que surge devido à sutileza da situação. Eles são lobos interiormente. Para todas as aparências externas, esses homens e mulheres são profetas verdadeiros. Onde são aceitos como tais, depredam a alma e a carteira dos crentes.

Esse, e outros problemas relacionados a esse, têm flagelado o cristianismo desde os seus primórdios. Jesus está tentando nos dizer que não devemos ser ingênuos.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *