Ano Bíblico 2020 – 338° Dia – Falando Sobre o Inferno – Mateus 7:19

Leitura Bíblica: Mateus 7:19

“Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e jogada no fogo. “

O Livro de Mateus

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças – CPB

O inferno não é um tema muito popular no século vinte. A maioria dos cristãos acha que não é de bom tom trazer esse assunto à tona. Mas Jesus não tinha nenhum receio disso. Na verdade, Ele talvez tivesse mais o que dizer sobre o assunto do que qualquer outra pessoa da Bíblia.

Naturalmente, quando alguém pensa na história do inferno, não é difícil descobrir por que a doutrina caiu em desfavor. Basta apenas relembrar o ensino da igreja medieval sobre a tortura sem-fim num fogo inextinguível, para rapidamente desenvolvermos aversão pelo tema. Essas torturas desumanas fazem Hitler e Stalin parecerem “fichinhas”.

Com esse quadro em mente, não é de admirar que Ellen White tenha escrito que “está além do poder do espírito humano avaliar o mal que tem sido feito pela heresia do tormento eterno. … As opiniões aterrorizadoras acerca de Deus, que pelos ensinos do púlpito são espalhadas pelo mundo, têm feito milhares, e mesmo milhões de cépticos e incrédulos”. – O Grande Conflito, pág. 536.

O fato, porém, de alguém ensinar algo errado sobre um tópico não nos deve fazer rejeitar a verdade sobre o assunto. O fato é que Deus é amor, e todos quantos vão finalmente se encontrar no Seu reino eterno viverão de acordo com esse princípio. Entretanto, Ele não força ninguém a ser amoroso.

Em consequência disso, Deus é forçado a tomar uma decisão. Ou Ele permite que os pecadores continuem a existir indefinidamente na infelicidade, ou retira-os misericordiamente de seu voluntário estado de miséria. Não existem outras escolhas. Deus opta pela última.

Mas o salário do pecado é a morte, e não a imortalidade no inferno (Rom. 6:23). Sendo assim, Apocalipse 20:9 deixa explícito que o fogo do inferno “consome” os ímpios. Os resultados são eternos. Os consumidos serão queimados no fogo; e serão como se nunca houvessem sido (Mal. 4:1). Portanto, estranho como possa parecer a princípio, Deus demonstra Sua misericórdia até mesmo na destruição final dos ímpios.

O oposto do inferno, naturalmente, é o Céu. Deus quer que todos quantos se sentirão felizes no Céu estejam lá.

Leitura Complementar:

Capítulo 6 – Não julgar, mas praticar

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Recomendamos:
BC18 – O Juízo Final sem medo. Estudando Apocalipse 14

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *