Ano Bíblico 2020 – 351º Dia – Trabalhando em Meio à Insegurança – João 17:3

Leitura Bíblica: João 17:3

“E a vida eterna é esta: que conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”

O Livro de João

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças – CPB                  

Vida eterna. É sobre isso que temos tratado nos últimos dias e meses. Isso é o que desejamos de todo o nosso coração. Temos fome e sede disso, e contudo, talvez estejamos cheios de dúvidas quanto à nossa situação diante de Deus, especialmente depois de ler Mateus 7:21-23.

Não precisamos estar inseguros, nem mesmo quando lemos uma passagem que fala de juízo e engano próprio. Jesus tomou o caminho claro para nós, ainda que tenha sido obrigado a ser mais duro do que gostaríamos. O propósito dEle é despertar-nos para a seriedade do assunto. Mas uma vez despertos, nossa tarefa é seguir-Lhe os conselhos ministrados no Sermão do Monte. O estudo desse sermão e a maneira como Jesus coloca seus princípios em prática na vida diária, mudam nosso ser. Ao contemplá-Lo, somos transformados. É por isso que precisamos contemplá-Lo com maior frequência.

Hoje eu gostaria que você não apenas reconsagrasse tudo quanto você é e possui a Jesus, mas também que separasse tempo cada dia para caminhar com seu Senhor. Vamos ser concretos aqui. Comprometa-se a dedicar diariamente uma quantidade específica de tempo à leitura lenta e cuidadosa dos quatro Evangelhos. E quando você tiver terminado, faça-o de novo numa tradução diferente. Finalmente você pode querer estudar os Evangelhos juntamente com as leituras bíblicas sugeridas no início de cada capítulo de O Desejado de Todas as Nações. Esse tipo de estudo sempre me aproxima de Cristo e abranda meu caráter.

Convide Jesus para entrar em seu coração cada dia, e peça-Lhe para que viva Sua vida por intermédio de você. Ande com Aquele que você considera ser a vida eterna. Creia em Sua Palavra, aceite Sua graça e faça Sua vontade.

E quando você escorregar e cair, lembre-se do que Jesus prometeu: “O que vem a Mim, de modo nenhum o lançarei fora.” João 6:37. Ele perdoa todo e qualquer pecado. Apesar de nossas fraquezas, podemos ter certeza de que estamos seguros nEle quando fazemos Sua vontade.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *