Ano Bíblico 2020 – 354° Dia – E Veio a Tempestade – Mateus 7:25

Leitura Bíblica: Mateus 7:25

“Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e bateram com força contra aquela casa, e ela não desabou, porque tinha sido construída sobre a rocha.” 

O Livro de Mateus

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças – CPB

E veio a tempestade. Um aspecto importante a destacar nesse versículo é que a tempestade vem tanto para os bons como para os maus, tanto para os que construíram sobre a rocha como para os que construíram sobre a areia. Embora construir na rocha não nos ajude a evitar as tempestades da vida, ajuda-nos a suportá-las de maneira bem-sucedida.

Mas quais são as tempestades da vida? Alguns creem que a tempestade que separa os que constroem sobre a rocha dos que constroem sobre a areia seja exclusivamente o juízo final. Para mim, parece que essa interpretação é muito limitada. Embora o juízo seja com certeza a ênfase principal na metáfora da tempestade, precisamos entender que aí estão incluídas também as dificuldades diárias que nos assaltam todos os lados. Assim sendo, construir sobre a rocha nos ajuda não apenas no fim do tempo; nossa fé também nos ajuda nas tempestades diárias da vida.

Há um aspecto que seria maravilhoso, se nada a não ser coisas boas acontecessem às pessoas depois que elas se batizassem. De repente, elas não ficariam mais doentes; os furacões nunca mais destruiriam os seus lares; seus carros nunca mais furariam os pneus; suas despensas nunca mais ficariam vazias; seus poços nunca mais secariam; os insetos nunca mais infestariam suas colheitas. Isso seria realmente a glória.

Porém, isso traria como resultado alguns péssimos subprodutos. O mais grave seria o de as multidões afluírem à igreja, não por convicção do pecado e necessidade de perdão, mas para escapar de pneus furados, traças, ferrugem, gargantas inflamadas e uma porção de outras coisas.

Deus, em Sua sabedoria, entendeu que uma atitude assim não seria boa para a igreja. Por isso, Ele permite que os males da vida caiam também sobre Seus santos, exatamente assim como faz o sol brilhar e a chuva cair sobre os pecadores. Isto dá aos santos a oportunidade de demonstrar que sua fé realmente os sustém em meio a todas as crises e que estão firmemente ancorados na rocha.

Leitura Complementar:

Capítulo 6 – Não julgar, mas praticar

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *