Ano Bíblico 2020 – 353° Dia – Agindo Racionalmente – Tiago 1:22

Leitura Bíblica:  Tiago 1:22

“Sejam praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando a vocês mesmos.”

O Livro de Tiago

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças – CPB

Jesus deixa entrever em Mateus 7:24 que, se quisermos construir sobre o fundamento que Ele lançou, devemos fazer duas coisas. A primeira é ser um ouvinte de Suas palavras; a segunda é ser um praticante.

Tanto Jesus como Tiago (no versículo bíblico de hoje) mostram que ouvir é importante, ainda que não seja tudo. Ninguém pode fazer a vontade de Deus se não souber qual é ela. Aqui é onde surge o primeiro problema. Um fato significativo é que muita gente não está ouvindo o Senhor. Temos os ouvidos mais sintonizados nos meios de comunicação populares, nos esportes e nas notícias, do que na Palavra de Deus. Estamos ouvindo, é verdade, mas nem sempre as coisas corretas. E quando realmente ouvimos, queremos sintonizar apenas aquelas partes da Bíblia que nos agradam. E assim começa o engano sobre o qual Jesus está falando. Precisamos comprometer-nos hoje novamente a ser ouvintes mais cuidadosos, e a ouvir todo o conselho de Deus.

Quando ouvimos cuidadosamente tudo quanto Deus quer nos dizer, estamos prontos para ser praticantes. Jesus já enfatizou em Mateus 7:21-23 que a prova decisiva no juízo é a prática de Sua vontade. Agora, nos versos 24 a 27, Ele torna a inculcar essa importante verdade em nosso espírito resistente. Nosso Senhor acredita, obviamente, que o assunto é importante, do contrário não o estaria repetindo com tanto entusiasmo.

Se você pensar nisso por um minuto, descobrirá por quê. Apesar disso, existem incontáveis milhares de pessoas que vão à igreja semanalmente e que possuem um excelente conhecimento do que Jesus disse, porém deixam de colocar isso em prática.

Se você é uma dessas pessoas, hoje é o dia propício para começar a agir racionalmente.

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *