Ano Bíblico 2020 – 352° Dia – Fundamentos São de Suma Importância – Mateus 7:24

Leitura Bíblica: Mateus 7:24

“Todo aquele, pois, que ouve estas Minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. “

O Livro de Mateus

Por George Knight – Caminhando com Jesus no Monte das Bem Aventuranças – CPB

Ela foi minha primeira igreja em meu primeiro distrito como pastor. Não era a maior de minhas três igrejas, mas foi a primeira em que preguei. Possuía um edifício pequeno, mas atrativo e funcional. Só que esse edifício tinha um grave problema: estava rachando. Do chão até o teto havia rachaduras que ficavam cada dia mais largas.

Felizmente, para minha pequena congregação, a nota promissória da igreja foi quitada alguns meses depois de minha chegada. Isso nos deixou livres para pensar nas rachaduras. Logo descobrimos o problema. A igreja havia sido construída sobre um terreno do qual a água subterrânea estava sendo escoada mais rapidamente do que a sua capacidade de reposição. Nossa propriedade estava literalmente afundando.

A solução era contratar uma companhia para escavar, em toda a área ou ao redor do perímetro do edifício, aproximadamente 3 metros até o barro (o barro era a coisa mais próxima da rocha naquela parte do Estado), e colocar colunas para sustentar o edifício. Era um empreendimento caro, mas não tínhamos escolha. Os fundamentos são de suma importância.

O que é verdade na esfera física também é na esfera espiritual. As fundações são tudo para a vida de um cristão e para a saúde da igreja. E o fundamento tanto de um como do outro não deve ser outra pessoa a não ser o próprio Jesus. Paulo afirma que “ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo” (I Cor. 3:11). Novamente, Paulo escreveu aos efésios que eram cidadãos “da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo Ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito”. Efésios 2:19-22.

Jesus significa tudo para a saúde de nossa experiência religiosa. Ele não é apenas um aspecto opcional de nossa fé e igreja, mas o próprio fundamento. Sem Ele, não temos nada; não somos nada.

Leitura Complementar:

Capítulo 6 – Não julgar, mas praticar

Você pode ver o Ano Bíblico 2020 completo aqui

Tags , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *