Ano Bíblico 2021 – 49º Dia – Para Ganhar a Cristo – Filipenses 3: 7- 8

Leitura Bíblica: “Mas o que para mim era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Na verdade, considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor. Por causa dele perdi todas as coisas e as considero como lixo, para ganhar a Cristo …” Filipenses 3: 7-8

O Livro de Filipenses

 Livro 1: Encontro com Deus – CPB:

Pastor Amin Rodor

“No livro Not a Fan (Não um Fã), Kyle Idleman observa que aquilo que estamos dispostos a deixar por Cristo indica o grau de nosso compromisso com Ele. Mostra se somos reais seguidores ou apenas fãs, torcedores. Esse critério, quando aplicado a Paulo, não nos deixa com qualquer dúvida de sua entrega radical.

A busca de um respeitado modelo para ser imitado no judaísmo certamente conduziria ao erudito Tarso. Na ‘crista da onda’ de fama internacional, Saulo encontra-se com o verdadeiro ‘rival’ de sua perfeição. No caminho para Damasco, ele é subitamente ferido por uma luz que nunca mais seria esquecida, A voz que o chama pelo seu nome tem o som de muitas águas: ‘Saulo, Saulo, por que me persegues?’ (Atos 22:7). No chão, ferido pela luz intensa, o fariseu tem seu primeiro vislumbre da justiça perfeita. Pela primeira vez em sua vida, ele sente-se envergonhado. Suas vestes de justiça própria não passam de ’trapos imundos’. Todos os seus troféus, placas e impressionantes honras terrenas não passam de realizações ridículas.

Um vislumbre de Cristo é suficiente para convencê-lo de que ele havia gasto a vida na estrada errada, para o destino errado e pela razão errada. Todos os paradigmas de Saulo são alterados num instante; e sua vida, transformada completamente. O que estava na direita passa para a esquerda e o que estava na esquerda passa para a direita. Ele entende quão enganado estivera. A visão do crucificado é devastadora para sua antiga fome de aplauso terreno e busca de justiça humana. Ele sentiu-se completamente falido, reduzido à ‘estaca zero’. Orgulhoso de suas realizações, ele se vê despido, nu espiritualmente. Tendo no passado estabelecido a norma para a avaliação de outros, Saulo se vê um patético fracasso.

As vezes penso que as pessoas ‘perfeitas’ ou ‘superiores’, mesmo que sejam bem-intencionadas, substituíram Jesus Cristo pelo ‘desenvolvimento do caráter’ ou por dietas legalistas e santidade enferma, ‘respirando ameaças de morte’ contra a igreja e os que discordam delas, buscando ilusoriamente ‘vencer como Jesus venceu’, como se estivessem competindo com Ele. Diante da visão de Cristo, quem não se envergonha de sua justiça farisaica?”

Para refletir:

“Mas, agora, ó Senhor, Tu és o nosso Pai; nós, o barro, e Tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das Tuas mãos”. Isaías 64:8.

Não sabemos o que o Senhor fará por nós, caso entrarmos na linha. Ele vê o que pode fazer do homem. Há possibilidades que nossa fraca fé não discerne. “Vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.” I Coríntios 3:9. Ele vê todos os traços desagradáveis de caráter no homem, e sabe que, se o homem aprender a mansidão e humildade de Cristo, pode moldar o Espírito combativo, a disposição desagradável, e pôr toda faculdade do ser em condições de trabalho, para o desenvolvimento do Seu reino. Ele anseia refinar, elevar e enobrecer a vida toda. […] Mediante o poder do Espírito Santo Ele pode usar mesmo os piores caracteres, e torná-los homens e mulheres dispostos.

Feliz o homem que, pela fé, pode obter um vislumbre da fé de Cristo. […] Então há uma possibilidade dele se tornar semelhante a Cristo no caráter. […] Grande luz vem ao homem ao ver os privilégios que a ele se destinam. Vê os desígnios de Deus para ele e morre para o próprio eu. […] Submete-se a ser trabalhado. […] Quando ele se submete a ser como o barro nas mãos do oleiro, então Deus molda o homem num vaso para honra.” (Carta 63, 1898).

“Barro nas mãos do oleiro […] é repetidamente girado até que se exprima a vontade do oleiro no vaso. A graça e a verdade tornarão perfeita a obra de modelar o barro humano, para que a glória do grande Oleiro apareça na produção de um vaso bem proporcionado, moldado e polido para o serviço.” Carta 48, 1888.

O Oleiro não pode moldar para honra aquilo que nunca Lhe foi posto nas mãos. A vida cristã é de entrega e submissão diárias, e de contínua vitória. Cada dia serão ganhas novas vitórias. O eu precisa ser perdido de vista, e o amor de Deus constantemente cultivado. Assim cresceremos em Cristo. Assim a vida é afeiçoada segundo o modelo divino.” (Manuscrito 55, 1900).

“Que a mão de Deus trabalhe o barro para Seu serviço. Ele sabe exatamente que espécie de vaso quer.” (Carta 63, 1898).

Livro: Entenda as Grandes Profecias de Daniel e Apocalipse 
Estudar o Capítulo 5, no período de 16 a 28.02, páginas 23-29: Chegamos no Lar

Caso você queira se aprofundar em algum tópico do conteúdo do período de 16 à 28.02:

. A Travessia do Jordão capítulo 44 – Patriarcas e Profetas – Ellen White

. A Queda de Jericó – Capítulo 45 – Patriarcas e Profetas – Ellen White

. As Bênçãos e as Maldições – Capítulo 46 – Patriarcas e Profetas – Ellen White

. Alianças com os Gibeonitas – Capítulo 47 – 46 – Patriarcas e Profetas – Ellen White

. A Divisão de Canaã – Capítulo 48 – Patriarcas e Profetas – Ellen White

. As Últimas Palavras de Josué – Capítulo 49 – Patriarcas e Profetas – Ellen White

. Dízimos e Ofertas – Capítulo 50  – Patriarcas e Profetas – Ellen White

. O Cuidado de Deus para com os Pobres – Capítulo 51 – Patriarcas e Profetas – Ellen White

. As Festas Anuais – Capítulo 52 – Patriarcas e Profetas – Ellen White

. Os Primeiros Juízes: libertadores de Israel – Capítulo 53 – Patriarcas e Profetas – Ellen White

Algo Mais sobre o livro de Juízes:

. Sansão, O Mais Forte e o Mais Fraco dos Homens – Capítulo 54 – Patriarcas e Profetas – Ellen White

. Davi e Golias – Capítulo 63 – Patriarcas e Profetas – Ellen White

O Chamado de Samuel – Capítulo 55 – Patriarcas e Profetas – Ellen White

. A Arca tomada pelos Filisteus – Capítulo 57– Patriarcas e Profetas – Ellen White

. As Escolas dos Profetas – Capítulo 58 – Patriarcas e Profetas – Ellen White

. O Primeiro Rei de Israel – Capítulo 59 – Patriarcas e Profetas – Ellen White

. A Presunção de Saul – Capítulo 60 – Patriarcas e Profetas – Ellen White

. A Rejeição de Saul – Capítulo 61- Patriarcas e Profetas – Ellen White

.

Caso você queira refletir mais sobre o perfeccionismo e santificação indicamos:

Conversando sobre o Perfeccionismo e Teologia da Última Geração

O Que é Santidade? – Vanedja Barbosa

Você pode ver todas as postagens do Ano Bíblico 2021

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *