A Vida Eterna é Agora

Por George Knight

Fonte: Caminhando com Paulo através de Romanos

“Mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Jesus Cristo nosso Senhor.” Romanos 6:23.

Várias coisas nos chama a atenção quando lemos o versículo de hoje. A primeira é que a salvação é um dom genuíno e simples. Claro, isso não é novidade para aqueles que permaneceram com Paulo até agora em Romanos. De Romanos 1:18 a 3:20, ele nos mostrou por que tinha que ser um dom; porque os pecadores não tinham como merecê-lo. Então, entre Romanos 3:21 e 5:21, ele a torna pública e expôs o próprio dom da graça. E agora, no capítulo 6, ele refletiu sobre seus efeitos na vida humana, dizendo-nos que aqueles que aceitaram o dom entram em uma nova vida na qual seu maior desejo será andar com Deus nos princípios de Seu reino. Aqui em Romanos 6:23 ele está meramente reforçando o fato de que aqueles que aceitarem o dom e escolherem andar no caminho da santidade ao invés do caminho do pecado viverão com Deus por toda a eternidade.

Neste ponto, devemos notar que a vida eterna para os cristãos não é algo completamente novo, mas sim uma continuação do que eles começaram com Cristo aqui na terra. Isso fica claro com João, que escreve que “quem crê no Filho tem a vida eterna” (João 3:36, RSV). Novamente, Jesus prometeu que “quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna; não entra em juízo [isto é, condenação], mas passou da morte para a vida” (João 5:24, RSV).

Parte do evangelho é que os cristãos já têm vida eterna por meio de Jesus Cristo. Ellen White reflete sobre esse conceito quando escreve que “a vida na terra é o começo da vida no céu… O que somos agora, em caráter e serviço santo, é o prenúncio seguro do que seremos” (Educacion, p. 307).

É claro que nessa passagem Ellen White vai um pouco além do que Paulo está declarando explicitamente. Ela está refletindo sobre a continuação da vida eterna no céu, embora seja um tópico com o qual Paulo estava totalmente em harmonia.

Ambos também concordam sobre os dois caminhos e as opções de vida que levam as pessoas a destinos diferentes. E ambos concordariam sobre quem estará no céu. Serão aqueles que assimilaram os grandes princípios do caráter de Deus que ficarão felizes de estar com Deus por todos os séculos da eternidade. Deus não força ninguém a ser o que não é.

Você pode ver mais estudos de Romanos aqui

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *