Mais que Vencedores

Por George Knight

Fonte: Caminhando com Paulo através de Romanos

“Em todas essas coisas somos mais do que vencedores por aquele que nos amou.” Romanos 8:37.

“Mais que Vencedores.” A Bíblia tem poucas frases mais memoráveis. Isso é especialmente verdadeiro quando consideramos “mais do que vencedores” no contexto do versículo anterior, que falava do povo de Deus “como ovelhas para o matadouro”.

Pense nisso por um momento. Uma ovelha que vence. Pode-se imaginar leões ou ursos vencedores ou até enxames de formigas. Mas ovelhas vencedoras parece ridículo. Ovelhas simplesmente não são do tipo vencedora. Eles são mais conhecidos por seu desamparo do que por sua agressão.

Claro, as imagens de Paulo são figurativas, mas não são sem sentido. No final das contas, são as características semelhantes a ovelhas dos cristãos que os tornam mais do que vencedores. Nunca se esqueça de que somos mais do que vencedores “por aquele que nos amou”. Não triunfamos sozinhos, mas com a força de Jesus Cristo, que enfrentou o diabo em seu próprio território e o derrotou.

Nossa força como cristãos reside no reconhecimento de nossa impotência, nosso reconhecimento de que somos pecadores, nosso reconhecimento de que não temos justiça própria, nosso reconhecimento de que nossa salvação é totalmente pela graça e que não podemos fazer nada para ganhar ou mesmo complementar o valor da dádiva de Deus. Em suma, a força de um cristão está em suas características semelhantes a ovelhas, aquelas características que nos levam ao pé da cruz.

Somos mais do que vencedores porque percebemos que nos apegar a Cristo pela fé e permitir que Ele dirija nossas vidas é a única coisa que pode nos capacitar a enfrentar os problemas externos e as tensões internas causadas por nossas vidas imperfeitas. Até mesmo nossa fraqueza e pecaminosidade nos apontam de volta à nossa constante necessidade de Jesus e de Sua graça.

Os cristãos são aqueles que são mais do que vencedores por meio daquele outro Cordeiro, “o Cordeiro que foi morto desde a criação do mundo” (Apocalipse 13:8, NVI). Como tal, é nossa principal tarefa manter um relacionamento com o Cordeiro do Calvário. Aí está a nossa esperança, aí está a nossa segurança, tanto neste mundo como naquele que há de vir. Alegremo-nos com Paulo porque em todas as coisas “somos mais do que vencedores por aquele que nos amou”.

Você pode ver mais estudos de Romanos aqui

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *